Excel Para Vendedores do Mercado Livre





Oi, tudo bem? Me chamo Rafael de Mello e sou o criador do blog Mercado Livre na Prática. Antes de começar a trabalhar como vendedor no Mercado Livre eu já trabalhava e dava aulas de Excel Avançado. Estamos lançando uma série de conteúdos sobre o Excel. A ideia inicial é de todo conteúdo ser gratuito, somente no intuito de espalhar informação e conhecimento.

Qual a importância do Excel?

Todo profissional de qualquer área já pelo menos ouviu falar dessa ferramenta. Saber montar e usar planilhas eletrônicas não é mais uma opção e sim um importante facilitador pra se aperfeiçoar e se destacar. Não vou me delongar muito aqui sobre a importância do Excel. Se você está lendo esse texto é porque já sabe do que precisa e o que quer.


Como será separado o conteúdo e pra quem é destinado?

Esse conteúdo vai ser separado por categorias, que são: Excel Básico, Excel Avançado e Excel para Vendedores do Mercado Livre. Porque do Básico eu "pulo" para o Avançado? São só nomenclaturas, parâmetros, rótulos para organização. Não iremos nos prender muito a paradigmas e formas, então todo o conteúdo que seria intermediário vai ser diluído no básico ou avançado, dependendo do meu julgamento no momento da montagem do conteúdo. Isso que é o interessante, eu tenho um embasamento de como seguir os vídeos mas vou adequando conforme vai sendo lançado cada vídeo. Por isso preciso muito do feedback de vocês que irão acompanhar os vídeos com a gente.
Já o Excel no Mercado Livre vai ser um conteúdo instrumental digamos assim, onde iremos na prática usar o Excel como instrumento para construir planilhas com tabelas e dashboards pra suporte no controle e tomada de decisão. Também iremos manipular as planilhas que o próprio Mercado Livre nos fornece para controle de vendas e criação em massa de anúncios.
Tudo isso sem rodeios, porém é aconselhável um prévio conhecimento da ferramenta Excel.
Então será assim, teremos vídeos periódicos de cada uma dessas categorias(Excel básico, Excel avançado e Excel Para Vendedores do Mercado Livre). Não vai seguir necessariamente uma sequência cronológica, mas você poderá acompanhar pelos títulos, que serão específicos de cada categoria/módulo.
Mesmo você que já tem algum conhecimento sobre o Excel é legal que acompanhe todos os vídeos, pois além de rever o conteúdo, o que pode reforçar ensinamentos, pode nos ajudar com dicas nos comentários sobre o que pode ser melhorado, ajustado, enfim. E você que não conhece nada de Excel, sendo ou não vendedor do Mercado Livre, é muito bem vindo pra seguir nessa jornada conosco. 

Onde poderei acompanhar o conteúdo?

Serão vídeos no formato de vídeo-aulas e postados em nosso Canal no Youtube. Irei disponibilizar para download as planilhas utilizadas nos vídeos para estudo.


Espero vocês em nossos vídeos. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário