quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O que é o SVP - Sistema Validador de Postagem?


Nesse conteúdo você saberá:
  • O que é o SVP - Sistema Validador de Postagem;
  • Como evitar ter alguma venda com envio cancelado;

A partir de hoje(16/11/2016) todos os envios feitos em vendas pelo Mercado Livre passarão por uma validação de um Sistema Validador de Postagem (SVP) antes de passarem pelo SARA(sistema padrão dos Correios). Pacotes que não atendam às especificações listadas mais abaixo não serão postados de forma alguma.

Segue abaixo comunicado recebido pelas gerências de São Paulo através da gerência maior, lotada em Bauru, quanto a VALIDAÇÃO DAS POSTAGENS DO MERCADO LIVRE.



Ou seja, o sistema chamado SVP, citado abaixo, será utilizado para verificar e validar 100% da carga oriunda do Mercado Livre, todas as unidades dos Correios, serão obrigadas a partir de hoje, a utilizar esse sistema, no intuito de BLOQUEAR, e impossibilitar o envio das postagens que contenham os seguintes erros:

1.       Etiquetas duplicadas: Em hipótese alguma, pode haver mais de um objeto com o mesmo numero de registro;
2.       PLP Vencidas: As PLP´s tem o prazo de 10 dias diretos da data de emissão para serem utilizadas, no 11º dia ela não terá mais validade;
3.       Serviços Suspensos ou Trechos não Autorizados: Infelizmente o sistema SIGEP WEB ao ser sincronizado com o MERCADO LIVRE não bloqueia cep´s não autorizados, dessa forma, o ideal é sempre efetuar consulta no site www.correios.com.br (Preços e Prazos), para confirmação da prestação do serviço, no trecho (cep remetente x cep destinatário), quando for utilizar os seguintes serviços: SEDEX 10, 12 e E´SEDEX. O sistema bloqueará a postagem uma vez que não tenha o serviço para a localidade solicitada, mesmo que tenha sido gerada a etiqueta;
4.       Pesos e dimensões fora dos padrões exigidos pelos Correios: Não conseguiremos mais finalizar a postagem de objetos cujo peso, ou dimensões excedam, ou sejam menores, que o estabelecido como regra padrão. Diante do exposto, pedimos encarecidamente, atentarem para esses detalhes, porque teremos que reter os objetos irregulares, abaixo seguem as regras de peso e dimensões...


  • PESOS:
    • Mínimo: Não tem;
    • Máximo: Até 10 quilos para Sedex 10 e 12; Até 15 quilos para E-Sedex; Até 30 quilos para SEDEX e PAC;
  • DIMENSÕES:
    • Mínimas: 2,0 cm altura; 11,0 cm largura; 16,0 cm cumprimento;
    • Máximas: 2³m (A + C + L). A maior dimensão da caixa ou pacote, não pode exceder a 1,05m;


Obs: O CONTRATO DO MERCADO LIVRE com os CORREIOS, NÃO prevê a modalidade  GRANDES FORMATOS, nesse caso, a partir de hoje, não poderemos aceitar dimensões maiores que as mencionadas acima, tendo em vista o SVP, sistema de validação, não permitir a inserção da postagens com pesos ou dimensões fora do padrão.
        Até então aceitávamos, desde que o remente nos enviasse um e-mail, se responsabilizando em caso de devolução, sem restituição dos valores pagos pela postagem, entretanto, a partir de hoje, com a impossibilidade de podermos efetuar o lançamento dos envios no sistema SARA, devido irregularidades no formato e/ou peso do objeto, não poderemos mais seguir com esse procedimento.

A PARTIR DE 19/11, as mesmas regras serão imputadas as demais postagens (Web Service, Sigep Web, Pré-Postagem, etc.)

12 comentários:

  1. Tenho um volume dentro dos formator, e cadastrado em uma categoria correta, propria no mercado livre. Porém, no correio acorre o erro 99 no sistema SVP. Onde posso ter orientações de como resolver e liberar este envio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo. Recomendo ver se existe algumma possibilidade do sistema da sua agência estar mal configurado e recorrer ao contato do Mercado Livre pra ver se existe solução específica para esse caso.

      Excluir
  2. ola,, peça ao atendente dos correios que mostre os dados apresentado na tela de SVP ao passar o leitor de código de barra do rastreamento, vai mostrar o limite de peso e medidas padrão.. pois esse erro 99 só ocorre depois que preenche com os dados do seu objeto em postagem..



    exemplo se aparecer peso maximo 30kg..show de bola e vc esta enviando 25 kg o sistema vai aceitar

    mais se aparecer 10kg e vc enviar 25kg... dar erro 99



    ja vi casos do cep informado na plp esta errado e dar esse erro 99

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos!

    Apenas para conhecimento, informamos que o prazo de validade para postagem da PLP, uma vez fechada, será de sete (7) dias corridos a partir do dia 19/11/2016. Preciso que verifiquem pois no blog está como 10 dias, mas não é a mesma informação que tenho dos correios!

    Obrigado !!
    www.sgpweb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela atualização! Essa postagem foi de antes dessa mudança.. irei atualizar no post. Obrigado!

      Excluir
  4. Bom dia, é a primeira venda minha pelo mercado livre, e fiquei em dúvida como eles calculam o frete, pq eu moro no estado do RJ estou vendendo uma coleção de apostilas para um comprador de Manaus e optei pelo frete grátis que no caso saiu por 35,99 reais e não foi pedido nem o peso e as medidas da encomenda para calcular o valor do frete, o meu medo é chegar nos Correios e eles cobrarem a diferença do valor do frete, alguém pode me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eles tem uma tabela de precificação de frete pela categoria cadastrada, que seria por unidade. Já ouvi falar de casos onde a diferença, caso exista, é cobrada sim do vendedor. Mas sinceramente nunca aconteceu em minhas vendas.

      Excluir
  5. Bom dia! Faço postagem em um cidade pequena, do interior. A Agência dos correios na aceita postar mais de uma venda em uma PLP única. Alguém pode comentar porque este procedimento? Antes era possível postar varias vendas em uma única PLP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. Rapaz, nunca vi isso acontecer.... já vi ao contrário, onde agências tentam coibir quando tem uma plp pra cada etiqueta por exemplo.. Recomendo entrar em contato com o Mercado Livre pra ver se geram novas etiquetas pra você.

      Excluir
  6. Fala Rafael, boa tarde!
    Amigo, fechei uma venda de mini system pelo ML, porem ao despachar, deu erro 99 medida fora do padrão, no sistema do Correio o valor preenchido é de 11kg, que foi na categoria mini system, porém meu produto tem 23kg. Sabe me dizer por favor qual categoria posso colocar o anuncio? O ML diz que o prazo do Mercadoenvio expira em 03 dias, está correto? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber o prazo limite para imprimir minha etiqueta? E o prazo limite para envio do produto após a data da compra? Pois fui imprimir uma etiqueta que estava com 07 dias uteis após a data da compra e deu como bloqueada. Sou nova no ML e trabalho com artesanato e esta difícil para mim entender essa parte e saber trabalhar com os prazos limites para envio após a compra. Conta-se os dias como uteis ou corridos? Inicia-se a contagem após a data da compra ou impressão da etiqueta? Poderia com detalhes me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Olá!como posso enviar um aparelho de som para um cliente com peso de 56kg como gerar várias etiquetas de um mesmo produto para não pagar caro?Eu comprei esse mesmo aparelho assim o vendedor colocou um anúncio de 2,200 quando comprei ele enviou 05 links de 440 para segundo ele gerar 05 etiquetas e assim ter como enviar o som.Como posso fazer isso?tem algum tutorial algo que possa ensinar a enviar?

    ResponderExcluir