Alterações em Compra Garantida e devoluções agilizadas
Os vendedores amanheceram com a notícia de que os prazos para abrir reclamação e acionar devoluções agilizadas serão estendidos!
Isso mesmo, a partir de segunda dia 13/08/2018 o que era angustiante para os vendedores irá virar um pesadelo completo. E ainda completam na notícia: "Agora os seus compradores estão mais protegidos! Isso lhes dará mais confiança para escolher os seus produtos."
Sinceramente eu discordo desse argumento e isso só alimenta situações onde a pessoa não sabe comprar pela internet ou age de má fé!
Abaixo segue a mensagem completa do Mercado Livre sobre o assunto, atualizada em 27/09/2018! E qual a sua opinião?
"Novos prazos para reclamações e devoluções
Sabemos que oferecer tranquilidade para seus compradores ajuda você a vender mais. Por isso, estendemos os prazos de cobertura para reclamações e devoluções aos melhores compradores.
Quantos dias de cobertura o seu comprador tem para devolver ou iniciar uma reclamação ao receber o produto?
Dependerá do seu nível no Mercado Pontos:
Os níveis 1 e 2, terão 10 dias
Os níveis 3 e 4, 15 dias
Os níveis 5 e 6, 30 dias
Sabemos que oferecer tranquilidade para seus compradores ajuda você a vender mais. Por isso, estendemos os prazos de cobertura para reclamações e devoluções aos melhores compradores.
Quantos dias de cobertura o seu comprador tem para devolver ou iniciar uma reclamação ao receber o produto?
Dependerá do seu nível no Mercado Pontos:
Os níveis 1 e 2, terão 10 dias
Os níveis 3 e 4, 15 dias
Os níveis 5 e 6, 30 dias
Caso você tenha algum problema, pode entrar em contato conosco pela sua venda ou reclamação e ajudaremos."
Fonte: Mercado Livre
Fonte: Mercado Livre
Isso se aplica a trocas também? Porque eu realizei uma venda e o comprar quer trocar o produto, não quer o dinheiro devolta. Quero saber se eu preciso pagar o frete para ele enviar e dps preciso pagar outro frete para enviar a nova mercadoria? Realizei pelo mercado envios.
ResponderExcluirOlá amigo! Essas regras se aplicam para aberturas de reclamação e recurso de Devolução Agilizada. A troca é acionada após a reclamação ser aberta, então altera a questão da troca também. Dependendo da escolha do comprador no momento de abrir a reclamação você tem que pagar a troca sim.
ExcluirOlá, alguém sabe me dizer se eu posso mudar o meu endereço quantas vezes eu quiser?
ResponderExcluirvocê diz endereço de entrega como compradora em uma compra?
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