sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O vendedor ainda não postou o produto. E agora?


É normal ficar ansioso após uma compra feita pela internet e pelo Mercado Livre não é diferente, mesmo com o respaldo da plataforma sobre a proteção pela compra. Ficamos preocupados em saber quando o vendedor irá postar o pedido e isso acaba criando uma energia negativa naquela compra. Se o status do envio não aparece imediatamente como "Enviado" já achamos que o vendedor não irá postar o produto. A seguir apresento uma lista com 5 passos básicos para seguir antes de ficar louco ou abrir uma reclamação com o vendedor:



1 - Não abra uma reclamação

Não abra reclamação à toa! Depois de uma reclamação encerrada não pode ser reaberta para a mesma compra. As vezes o comprador abre uma reclamação só pra tirar uma dúvida sobre a cor do produto por exemplo(dúvidas podem ser tiradas no campo de perguntas ou por email após a compra) e ai quando chega um problema de verdade(chega produto errado, falsificado, quebrado, etc) o comprador não pode mais abrir reclamação! Antes de abrir uma reclamação siga todos os passos a seguir.

2 - Você leu o anúncio até o fim?

Veja se esqueceu de ler alguma informação na descrição do anúncio que justifique a não postagem do pedido até então. Por exemplo, estamos em dezembro e muitas empresas continuam trabalhando porém com quadro de funcionários menor visto que alguns tiram férias. Na empresa que estou consultor acontece exatamente isso, então colocamos nos anúncios a seguinte mensagem: "Devido ao recesso parcial da empresa nossos prazos para postagens dos produtos excepcionalmente aumentaram para até 7 dias...". Dessa forma o comprador atento, no caso de compra, já assume que o prazo será maior e por outro lado o vendedor tem o respaldo de já ter colocado a informação previamente em seus anúncios. Outro motivos também é o aumento da demanda em determinadas datas, como o próprio fim de ano.

3 - Aguarde algumas horas após o Horário Comercial

O status do pedido no site do Mercado Livre pode demorar um tempo até ser alterado. A integração do ML com os Correios não é instantânea, existindo uma série de ações manuais e automáticas para o status do envio ser alterado em seu painel no Mercado Livre.

4 - Confira seu Email e o Lixo Eletrônico

O Mercado Livre envia emails automáticos a cada vez que o status do seu pedido é alterado. Acompanhe as mensagens recebidas para ficar por dentro do seu pedido. Cuidado pois muitas vezes as mensagens são encaminhadas diretamente para o Lixo Eletrônico do seu serviços de emails. Segue lista convencional de emails recebidos em uma compra no Mercado Livre:
  • "Detalhe da compra": como o próprio título já diz esse email contém especificações da compra. Se foi feita uma compra aberta alguma informação pode estar pendente antes do vendedor dar andamento em seu pacote. Isso acontece muito quando a categoria onde o produto foi cadastrado não permite escolha de atributos por parte do vendedor. Por exemplo, as categorias de roupas relacionadas a Fitness não permitem cadastro de tamanho/cor do produto. Se você comprou uma polaina e na descrição o vendedor disponibiliza várias cores, em algum momento você precisa avisá-lo da cor que deseja. Seja por link disponibilizado por ele por email, ou combinando pelo campo de perguntas, etc. Revise o produto que comprou, se estiver alguma informação pendente com certeza o vendedor pode estar aguardando alguma resposta sua para enviar o produto;
  • "Seu produto está a caminho": significa que os Correios receberam/processaram a postagem do seu pedido pelo vendedor;
  • "Seu produto está atrasado(Mercado Envios)": o Mercado Livre estipula - se baseando pelo sistema dos Correios - em quantos dias seu pacote poderá chegar, levando em consideração o cep e o método escolhido que pode ser Entrega Normal(PAC) ou Entrega Expressa(Sedex/E-Sedex). Após a compra efetuada o ML conta os dias passados e quando "percebe" que o pacote não chegou no dia estipulado dispara essa mensagem, que também é recebida pelo vendedor. Receber esse email não quer dizer que seu produto foi extraviado, ou que o vendedor está te "passando a perna"(até porque se ele já postou não tem mais nada o que ele possa fazer). O Mercado Envios acompanha todas as entregas e qualquer coisa que aconteça ele tomará uma iniciativa;
  • "Como foi a compra do produto X?": Após o produto ter sido marcado como entregue, através de ação automática dos Correios.

5 - E se tudo acima deu errado?

Se você conferiu todas as possibildiades acima e ainda assim seu problema não foi resolvido, ou seja, o vendedor de fato está atrasado com a postagem do seu produto, então é recomendado que você entre em contato com o vendedor para saber o andamento do pedido. Em caso de omissão de informação ou alguma desculpa por parte do vendedor abra agora uma reclamação. Ao abrir uma reclamação o dinheiro da venda fica automaticamente bloqueado. Nem o vendedor e nem o comprador tem acesso ao dinheiro enquanto a reclamação estiver em aberto. O Mercado Livre não tem acesso a uma reclamação após a mesma ter sido aberta. Somente o vendedor recebe o contato da reclamação. Somente se alguma das partes solicitar mediação do Mercado Livre é que o mesmo tomará partido, analisará as mensagens contidas na reclamação e entrará em contato com as partes. Após a reclamção encerrada o dinheiro será liberado para o vendedor ou para o comprador, depende de quem "ganhou a disputa".

115 comentários:

  1. comprei paguei na compra apareceu que entregaria dia 13 mad agora apareceu que chega dia 27 e que o vendedor esta atrasado xeeee nao sei nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma compra no dia 07 de setembro prazo para entrega era dia 06 de outubro agora fui olha e vi que eo prazo para entrega e pro dia 23/10 São as lembranças da festa do meu filho ea festa será dia 15 será que chega antes do dia 15 o só no dia do prazo

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo comigo. Comprei no dia 20 agora e o vendedor disse que postaria hoje dia 23 sexta mas até agora nada e também não consigo mandar mensagem para ele, se não mudar nada até amanhã vou cancelar a compra e pedir reembolso

      Excluir
    3. O que comprei disse que enviou, mas no site diz q ele n enviou, ai fui informado por ele que o codigo seria enviado até dia 21 e nda até agr

      Excluir
  2. comprei paguei na compra apareceu que entregaria dia 13 mad agora apareceu que chega dia 27 e que o vendedor esta atrasado xeeee nao sei nao

    ResponderExcluir
  3. sou vendedor e comprador no ML o meu prazo e envio no mesmo dia ou no dia seguinte sempre demanha esse negocio de processar a compra em 3 dias pra enviar e papo furando o dinheiro na cartao cai no ML em 3 horas no maximo o boleto sim pode demorar 1 dia e mercado pago e na hora entao fiquem de olho aberto se abrir reclamaçao e pra pedir o dinheiro de volta nao sejam troxas pra vendedores picaretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve venda minha em que a equipe anti-fraude do MP demorou 2 dias para aprovar um cartão de uma compradora. Mas independente disso, pagamento aprovado não é sinônimo de dinheiro na mão do vendedor... pelo contrário, o vendedor só recebe o dinheiro 2 dias após o produto ser entregue ou quando as duas partes qualificarem a transação como ok.

      Excluir
    2. vendi um produto e ja postei mais o pagamento da pessoa ainda nao contou e normal?

      Excluir
    3. Vendi um celular no mercado, mas não sei bem direito, fui nos correios e postei e dei o código de rastreamento para o comprador, no caso ele terá que postar no MercadoLivre o rastreamento??
      como que fica, porque já enviei e não me mandaram nada
      So recebo se ela colocar o rastreamento no MercadoLivre??

      Excluir
    4. Você recebe após a pessoa receber o produto!

      Excluir
  4. Fiz uma compra no ML no dia 17 de dezembro e o prazo de entrega era de até 11 dias úteis, pois a encomenda viria de outro estado. Fiquei intrigado que passaram-se 2 dias úteis e o vendedor ainda não havia feito a postagem do produto. Entrei em contato com o vendedor por mensagem via chat ML porém o mesmo não retornou contato. Deixei então passar uma semana e ainda nada! Preocupado, contactei a equipe do ML e abri uma reclamação pois o envio já estava bem atrasado, porém a equipe do ML disse que o vendedor ainda estava no prazo de envio. Até então não tive mais nenhuma informação do produto pelo qual solicitei e ainda aguardo que ele chegue. Sabe lá Deus quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comigo aconteceu a mesma coisa abrir uma reclamação nao sei o q fazer

      Excluir
    2. nesses casos cancela e seu dinheiro será estornado para o mercado pago ou para seu cartão de credito, jamais esperar o envio todo esse tempo ...

      Excluir
  5. Tive sim. O Mercado livre devolveu o dinheiro e o vendedor nunca mais entrou em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oi boa tarde, fiz uma compra, no prazo de dois dias após a compra o vendedor ainda não tinha postado a mercadoria, abri uma reclamação pois paguei uma taxa de frete para vir mais rápido... enfim, o ML me enviou uma mensagem dizem para esperar até hoje 16/02/2018, contudo ainda não consta o envio da mercadoria e nem o ML entrou em contato, como aconteceu o processo para você receber o dinheiro de volta? O que devo fazer?

      Excluir
  6. Fiz uma compra dia 13/01 e hoje é z18/01 e o o vendedor não postou a comprar, apareceu um aviso que o vendedor está atrasado, e quando eu clico no link do vestido a página não aparece, oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo .. se vs resolveu .. me chama e me fale oq fez 043991176244

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo comigo .. se vs resolveu .. me chama e me fale oq fez 043991176244

      Excluir
  7. Fiz uma compra de um celular veio com defeito fiz a devolucao e passaram varios dias e o vendedor nao mi retorna.nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei com boleto mais quando entrei no site dizia que o produto não estava mais disponível, isso aconteceu por que eu paguei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qnd vc finaliza uma compra o produto fica indisponivel

      Excluir
    2. Boleto não deixa o produto indisponível. Mesmo este sendo pago, se alguém pagou antes de forma mais rápida, o dinheiro será devolvido ao comprador que pagou o boleto. Mesmo se pagar o boleto na mesma hora que viu um produto, este só terá registro de confirmação ao menos 24 horas depois. Se alguém pagar à vista neste meio tempo, o valor do boleto será devolvdo. Vlw

      Excluir
  9. Eu comprei de um produto e o vendedor ainda não efetuou o envio, faz dois dias úteis e o pagamento ja foi validado no ato. será que devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  10. Conprei no mercado livre dia 13 1 até hoje espero e nada

    ResponderExcluir
  11. ola fiz uma conpra 27/02/2017 paguei reconheseu dia 28/02/2017 ate ai blz mas o vendedor não posto o produto ate hoje 03/03/2017 ai e foda ne

    ResponderExcluir
  12. Comprei um produto ml e o vendendo não enviou ainda é toda vês que conversamos ele da uma desculpa Ser a que eu vou ficar sem o produto e com a dívida do ml

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, efetuei a compra de um produto no ML e já se passou uns 20 dias e o vendedor não me enviou o produto, eu qualifiquei como neutro, quanto tempo eu posso esperar para ver se ele envia o produto e meu produto chegue, sem precisar abrir uma reclamação para pegar meu dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo tb
      Vc resolveu como?????

      Excluir
  14. Fiz uma compra hoje e o produto é único, paguei no boleto só que agora a noite ele aumentou o preço o que acontece após confirmação? Ele pode se negar a enviar?

    ResponderExcluir
  15. galera, boa noite.
    Qual o prazo que o vendedor tem, após a confirmação da compra, para enviar o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa mesma dúvida. Acredito ser uma informação super simples, porém nao a encontro em lugar nenhum. Como vários aqui comprei uma mercadoria de um fantasma e não sei quanto tempo ele tem para poder fazer o envio da mercadoria. Quero abrir uma reclamação mas nao sei quanto tempo depois da aprovação da compra posso fazer-lo.

      Excluir
  16. Meu pagamento foi feito numa manha de segunda feira e na manhã de terça ja tinha sido aprovado, hoje ja é quinta e ainda esta constanto que "O envio ainda não foi realizado" interessante q Nas duas vendas que fiz pelo ML só tive 1 dia de prazo para postar o produto depois de aprovado a compra..

    ResponderExcluir
  17. Comprei um celular no ML, Boleto assim que foi imprimido paguei ... fiz a compra dia 15/04 e hoje é 24/04 e não recebo nenhuma mensagem do vendedor só aparece envio atrasado . Antes apareceu que chegava dia 13 para dia 16 de maio depois apareceu 16 para dia 25 e agora dia 10 para dia 13 não estou entendendo mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boa tarde , vc foi reembolsado pelo mercado livre ?????????

      Excluir
  18. Boa noite galera, então comprei e paguei um produto no ML dia 15 dia 18 ja tinha sido aprovado a compra hoje ja é dia 26 e o vendedor ainda nao enviou o produto, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera até amanhã (sexta feira), caso ele ainda não poste, eu aconselho que você abra uma reclamação na segunda, no máximo na terça.

      Excluir
  19. Olá Amigos...Dicas importantes a de vcs!! Tenho uma dúvida, se puderem ajudar agradeço! Fiz minha 1° compra no ML no sábado, paguei por cartão de crédito! Consta como Verificação De Pgto Pendente, Cartão não é liberação imediata? ou por ser fds terei de esperar até 2°feira para aparecer a liberação para o vendedor postar o produto! Fiz todas confirmações e anexei a imagem do RG como solicitado! Grato pelas Dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do valor da compra. Se for um valor alto, demora até 2 dias para liberar o pagamento.

      Excluir
  20. Comprei, ja esta pago mas a vendedora me diz que nao tem tempo de postar o produto...
    Tenho como cancelar...

    ResponderExcluir
  21. Comprei um celular hoje dia 04/05/17 e o pagamento foi debitado no cartão de crédito, o vendedor me pediu que eu o qualifique antes de receber o produto. Não sei se devo qualificar como ok. tenho medo de dizer que recebi e não receber o produto e depois não poder reclamar....
    Gente o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o qualifique. Apenas qualifique, quando o produto realmente chegar e você testar se realmente está OK. Se você qualificá-lo antes de receber o produto, não poderá abrir uma reclamação.

      Excluir
    2. Oi vc recebeu o celular???

      Excluir
  22. Josenias Pinto, se fosse eu lógico que NÃO QUALIFICARIA, pois essa é uma ferramenta justamente para checar se o Vendedor é correto e cumpriu todos os aspectos de seu anúncio...ora, caso vc o qualifique antes de receber o produto vc não estará sendo correto com as políticas do ML, isso sem falar qual a real motivação que está levando o Vendedor á te pedir isso???? Pode ser vários motivos que podem lhe prejudicar como Comprador, dificultando e muito (penso eu) em uma eventual Disputa/reclamação futura...após o devido ou não, recebimento do Produto cfe Anúncio! Boas Compras e Td de Bom!!

    ResponderExcluir
  23. Comprei um iPhone achei estranho o valor por esta muito barato mas como eu compro sempre pelo mercado livre e nunca tive problemas decidi arriscar. Resultado!! Vendedor não postou meu pedido e depois que efetuei a compra que apareceu lá mas qualificações coisas negativas eu clicava pra ver se tinha algo negativo do vendedor é não aparecia nada só depois que paguei e como estava demorando tentei entrar em contato combo vendedor é nada ele tirou o anúncio fiz a compra dia 24/5/17 paguei pelo mercado pago em 10 vezes será que vou ser ressarcida? E será que demora muito para o mercado pago fazer o estorno? Eu abrir uma reclamação vamos ver no que da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia sonia eles devolveram o dinheiro ?

      Excluir
    2. Eles devolveram o dinheiro??,

      Excluir
  24. Vendi um produto no ML,o enviei e ja está no destino porem ainda não recebi nenhuma confirmação de que chegou, e estou a espera para receber o dinheiro, porem o ML diz que entram em contato em 3 dias apos a chegada do produto. Isso é normal? Deve aguardar mesmo esse tempo?

    ResponderExcluir
  25. Tem muito vendedor do mercado livre com boas qualificações mas muito irresponsáveis, dizem que enviam o produto no máximo em 3 dias além de não enviarem, muitos nem menos respondem pra dar uma desculpa. Neste caso não tenho dó.

    ResponderExcluir
  26. Fiz a compra de um tenis a 3 dias atras paguei via boleto nos correios e foi aprovado o pagamento no mesmo dia e ja tem 2 dias depois do pagamento e o vendedor nao enviou o produto ainda oque voces recomendam fazer ???

    ResponderExcluir
  27. Boa noite eu fiz a compra no dia 10 pague em boleto dia 13 dia ,14 foi aprovado o pagamento mais ate agora o produto nao foi postado

    ResponderExcluir
  28. ola to passando por isso so que no meu caso eu qualifiquei antes de receber o produto o mesmo disse que para me enviar via sedex eu tinha que qualificar ele para eu liberar o pagamento pra ele me enviar ai qualifiquei passo 2 dias e fico me dando desculpa ai entrei com uma reclamação quando fui ver ta escrito ( nao faz mais parte dessa comunidade) sera que vao estorna meu pagamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui galera resolver .. ml devolveu o dinheiro hoje mais nunca fação isso se vendedor pedir pra qualificar antes da entrega fique atentos.

      Excluir
  29. Amigos! Comprei um produto dia 16/06 sexta e no mesmo dia apareceu uma mensagem avisando que o material já tinha sido postado e até apareceu código de rastreio, porem hoje dia 20/06 terça não aparece nada nos correios diz que não consta no banco de dados, mandei mensagem para o vendedor e ele respondeu pedindo para esperar que isso é problema na transportadora! Alguem já teve este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for via pac eles demora a atualizar mesmo ja fiquei 3 dias sem uma atualização. mais quando o cara posta nos correios ele ja atualiza falando que o pacote ta na agencia dos correios.

      Excluir
    2. Muitas vezes os vendedores faturam a mercadoria e supostamente enviam para a transportadora para envio. Isso é um artifício que usam para colocar a culpa de atraso da entrega na transportadora. Está acontecendo o mesmo caso comigo, mas vou aguardar, se não chegar na data que o ML disse que iria chegar eu entro com reclamação e peço o dinheiro de volta. Não estou dizendo que esse é seu caso, mas pode acontecer.

      Excluir
  30. Bom dia! Estou com o mesmo problema, fiz uma compra no dia 16/06 e até agora o rastreio não apareceu no ML, a vendedora fica dizendo que já postou e que tenho que aguardar os correios enviarem o código, muito estranho, estou preocupada. Mas infelizmente parece que tenho que aguardar o prazo que o ML dá pra poder abrir reclamação e pedir meu dinheiro de volta, que chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira eles da o codigo na hora ta na cara que e fraude. igual o meu cara fico enrolando dando desculpa na hora que vi era fraude ja abre uma reclamação ai.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Atualizando: Conversei com o vendedor, e me foi explicado o procedimento dela para postagem dos produtos, e que demora um pouco pra que seja atualizado nos Correios. E agora há pouco o rastreio foi atualizado. Problema resolvido.

      Excluir
    4. que bom fico feliz.. o meu eles devolveram o dinheiro hoje era fraude o meu.

      Excluir
  31. vendedor não me enviou faz um mes e não si oque fazer pra pegar meu dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc qualificou ele ja era ele recebe o dinheiro com 21 dias.. se não abre uma reclamação por atraso na entrega que o ml vai resolver. com 5 dias eu ja fiquei doido o seu tem 1 mes kkk

      Excluir
  32. comprei no dia 20 de junho e ate agora nada do codigo de rastreio

    ResponderExcluir
  33. COMPREI UM PRODUTO DIA 30 DE JUNHO E ATE AGORA NAO POSTARAM MANDEI VARIAS MENSAGENS PARA O VENDEDOR E NAO TIVE NENHUM TIPO DE RESPOSTA O PAGAMENTO JA FOI LIBERADO FOI NO CARTAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei o q fazer fiz uma reclamação e estou aguardando a resposta

      Excluir
  34. comprei duas coisa no ML paguei no boleto so q eles estão falando q n recebeu o pagamento '-' e ta pedindo pra eu pagar de novo como isso... obs: comprei dia 11/07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver pelo Mercado Pago se entrou ou não o pagamento, Boleto leva até 3 dias para compensar. Eu só espero no máximo 48h, se o vendedor não envia eu abro disputa. Porque sempre que comprei pela manhã, no máximo final da tarde eu já recebia rastreio, ou no dia seguinte. passou de 48h, não espero pois sempre aviso que tenho urgência no pedido.

      Excluir
  35. Pessoal comprei um produto no no domingo dia 30 a noite, hoje já se passaram dois dias e ainda não foi postado para entrega. Liguei para o fone e disse que iria postar hoje e jã são praticamente 18hrs e ainda não tem nada no status de entrega. Devo abrir uma reclamação?

    ResponderExcluir
  36. Já faz uma semana que era para entregar para a transportadora e tento fazer contato com o vendedor e nada....eu abro uma reclamação?já que atualmente não faz mais qualificações...eu aguardo até segunda ou posso abrir uma reclamação na sexta?

    ResponderExcluir
  37. Fiz uma compra no ML o pagto foi confirmado dia 19 de agosto e até ontem não havia sido enviado, falei com o vendedor e ele me garantiu que enviaria hj. Hj abri o ML e aparece a msg "já estou com o produto" mas o vendedor nem despachou o produto, o que faço, quem muda a informação eu clico pra tentar ver o rastreio que não aparece mais e pede que eu avalie, avaliar o que?

    ResponderExcluir
  38. Olá galera, gostaria que vcs me ajudem com uma dúvida, estou muito aflita, ontem de noite 04/09/17, fiz uma compra pelo cartão de um celular, até então não foi aprovado o pagamento por estar "verificando", não foi debitado ainda, mas o produto que comprei estava em oferta somente até o dia 04/09/17, quando foi hoje 05/09/17, o vendedor tirou a postagem e sumiu do Mercado Livre, e ainda o meu pagamento não foi aprovado segundo o Mercado Livre, mas já liberei o cartão,e estou com medo de ter caído em uma furada, será que vou perder meu dinheiro?

    ResponderExcluir
  39. Atualmente faço apenas compras pessoais pelo ML. Mas até pouco tempo eu trabalhei em uma empresa, no setor de "almoxarifado" e comprava muita coisa no ML.

    A dica que dou é: se atentar às qualificações do vendedor; ler com atenção as especificações do produto; verificar se oferece garantia; e ver os comentáris de outros compradores sobre o produto e o vendedor.
    Se ainda assim o produto vier errado ou com defeito, abra uma reclamação e se o vendedor tiver má vontade em resolver peça logo a intervenção do ML. Se precisar abrir uma reclamação faça no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto.
    Sempre dou preferência para pagar pelo cartão, pois fatura mais rápido, e caso precise ser feita a devolução do pagamento o valor vem em "desconto" na minha próxima fatura. Acho mais seguro e mais prático do que depender do vendedor me devolver por transferência ou depósito.
    Recentemente tive uma experiência muito ruim com um vendedor bem qualificado. Mas foi 1 em 100 e o ML interveio e resolveu a situação.
    Super indico o ML!

    ResponderExcluir
  40. O código de rastreii que o vendedor me passou não consegue rastrear, creio que pode estar errado mas ele disse que não. Devo fazer uma reclamação ou aguardar?

    ResponderExcluir
  41. Fiz uma compra no ML, e enviei mensagem para combinar a entrega produto, e até agora o vendedor não respondeu, o caso é que várias pessoas que já compraram com ele dizem que é confiável,mas estou preocupada, faz 4 dias que comprei!

    ResponderExcluir
  42. Fez uma compra dia 15 e vendedor nada de postar produto , e muito menos respondia ,
    abri reclamação e logo após ele informou mercado livre qe o produto estar comigo , sendo qe nao recebi nada e nem código rastreamento ele mandou
    E agora fica uma mensagem dizendo se já recebi o produto , e não tem opção de falar qe não recebi nada ,
    Oqe eu faço ?

    ResponderExcluir
  43. fiz uma compra dia 28/09 ,e no mesmo dia o mercado livre me mandou uma msg dizendo que o vendedor já estava liberado para fazer minha postagem, no dia 29/09 recebi outra msg dizendo que o vendedor ainda não tinha postado minha mercadoria. hoje já é 03/10 e nada dele postar , já liguei para o numero dele, diz que não existe, já mandei varias msgs e ele nem visualiza. meu cartão já vai chegar a fatura e nada do produto chegar. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  44. fiz uma compra dia 28/09 ,e no mesmo dia o mercado livre me mandou uma msg dizendo que o vendedor já estava liberado para fazer minha postagem, no dia 29/09 recebi outra msg dizendo que o vendedor ainda não tinha postado minha mercadoria. hoje já é 03/10 e nada dele postar , já liguei para o numero dele, diz que não existe, já mandei varias msgs e ele nem visualiza. meu cartão já vai chegar a fatura e nada do produto chegar. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  45. Fiz uma compra no cartão, o vendedor pediu que eu cancelasse a compra por conta da greve dos correios, abri a reclamação e solicitei o cancelamento o vendedor devolveu o recebimento e eu por inexperiência cancelei a reclamação, agora o mercado livre diz que não pode fazer nada tenho que tratar com o vendedor, só que o mesmo está com medo de mandar o produto e não receber o dinheiro.

    ResponderExcluir
  46. Fiz uma compra no ml e faz 3 dias uteis que nao mandaram o produto e uma tv de 43 polegada 4k da lg devo me preocupar coomprei com o extra,entao nao sei se vao mandar faltando pouco tempo porque a cidade pode ser perto ou sera que eh golpe alguem me ajuda por favor ???

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz a compra de um celular no ml por volta do dia 10 de outubro, olhei a reputação do vendedor, as qualificações e opiniões dos compradores, até ai tudo certo. Tirei todas as minhas dúvidas com o vendedor, ele respondeu tudo certinho antes da compra. Fiz a compra no cartão de crédito, foi aprovada na hora e fiquei aguardando a postagem do produto e nada, já estava com estatus de envio atrasado pelo ml, eu perguntava ao vendedor o que estava acontecendo pelo chat e nada dele me responder, cansei de esperar e abri uma reclamação, poucos minutos depois de aberta a reclamação ele me respondeu super curto e grosso que seria feito a postagem do celular no dia seguinte mas que antes eu deveria encerrar a reclamação. Então eu encerrei a reclamação e perguntei qual a cor que sera enviado, depois que encerrei a reclamação ele realmente enviou o produto mas continuou a não me responder em nada, dava pra ver que ele visualizava as mensagem e ignorava. Venceu o primeiro prazo de entrega, venceu o segundo prazo e nada do produto chegar eu continuava mandando mensagens e nada de resposta da parte dele. Não sei mais o que fazer faz anos que compro no ml e nunca tive esse tipo de problema, já comprei até com vendedores com reputações não muito legais e correu tudo bem.

    ResponderExcluir
  48. fiz uma compra em 27 de novembro de 1 cortina castanho e branco para sala e ate agora o produto nao chegou em minha esidencia e nao foi deixado nenhum aviso na caixa do correiro. rua sebastiao luiz 83 cep 08674060 suzano sp Romildo Togni

    ResponderExcluir
  49. eu comprei o produto dai o anuncio sumiu e quando clico no nome da loja diz que a pagina nao existe

    ResponderExcluir
  50. Paguei o boleto dia 24, hoje já é dia 27 e ele ainda não confirmou o pagamento e preciso do produto para o dia 14/12 .

    ResponderExcluir
  51. Fiz uma compra no mercado livre dia 28.09.2017 na loja Turismo e entretenimento paguei até hoje 27.11.2017 não recebi a mercadoria como fazer para entrar em contato com a loja? Meu email necy_mello-goiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Paguei e o vendedor não enviou o produto ainda. E não responde minhas perguntas. O q eu faço?

    ResponderExcluir
  53. E se o vendedor não se dispuser para resolver a reclamação? Como tenho acesso ao meu dinheiro?

    ResponderExcluir
  54. Feliz natal. Vale lembrar a todos q no mundo de hoje há muitos golpistas. E no ML não é diferente. Passou 5 dias e o produto não foi postado entre em contato com o vendedor. Se ele não ajudar em até mais 3 a 5 dias. Abra a reclamação e mantenha a reclamação até q o produto seja recebido. E se não receber em até mais 5 a 10 dias mantenha a reclamação com produto não recebido pra ter o ressarcimento. O ML é confiável seguindo as regras. Nao caiam não conversa do vendedor de qualificar antes de receber ou cancelar reclamação sem o recebimento.

    ResponderExcluir
  55. Já passei por tudo isso, até fiz uma reclamação, fui roubada, mas recebi o pedido. Outra coisa, quero fazer uma compra mas o ML diz isso: não pode ofertar essa compra. Isso há meses. Não estou vendendo e, sim, tentando adquirir algo. Nem me diz porque. Alguém pode me dar uma solução?

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. comprei uma bota o dia 31 de dezembro, fiz o pagamento pelo mercado pago e foi confirmado na hora, hj é 4 de janeiro e o "vendedor" nem responde mensagens perguntas e nem emails. Diz no anuncio que ele envia o produto em até 4 horas úteis após o pagamento ser confirmado

    ResponderExcluir
  58. Vendi um celular no mercado, mas não sei bem direito, fui nos correios e postei e dei o código de rastreamento para o comprador, no caso ele terá que postar no MercadoLivre o rastreamento??
    como que fica, porque já enviei e não me mandaram nada

    ResponderExcluir
  59. Essas transações por Ml não pode haver vacilo. Eu compro e vendo no ML, compro eu vendo posto o mais rápido possível, agora tem gente que o pagamento é confirmado, não responde mais mensagens e não postam o produto, complicado negociar com gente assim.

    ResponderExcluir
  60. Como faço para anunciar um item no mercado livre que é sob encomenda? Pois o M.L. conta 24hrs para postar e da 20% de tolerancia no atraso, no que isso implica para a minha reputação e à minha venda? Agradeço se puderem ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que entrar em contato com o suporte do Mercado Livre, eles irão ajustar o site para você vender(em alguns casos isso acontece) mas não é 100% que vão aceitar.

      Excluir
  61. Mas no anuncio, tem como eu informar que o anuncio trata-se de algo a ser encomendado?

    ResponderExcluir
  62. Fiz uma compra na sexta-feira pelo cartao, o vendedor nao responde e hje ja é segunda-feira, 15:22 o vendedor nao responde e nao vizualiza ja posso fazer uma reclamacao ou espero ate amanha? o vendedor tbm nao posto meu pedido e nem mandou o codego

    ResponderExcluir
  63. Fiz uma compra no dia 10/02 já se passaram 19 dias e o vendedor ainda não enviou o produto. entrei com uma reclamação e nada ainda. tento contato no zap, msg e ele visualiza e não responde. com medo de perder dinheiro

    ResponderExcluir
  64. Fiz uma compra no mercado livre via cartão de crédito, o pagamento foi aprovado na hora, fazem dois dias que efetuei o pagamento, entrei em contato com o vendedor via chat e ele não me responde, sendo que ele já visualizou as mensagens. Como proceder? Devo esperar?

    ResponderExcluir
  65. fiz a compra de 2 celulares no mercado livre com 3 dias ulteis o vendedor me enviou recebi hoje e ao abrir a caixa tive uma surpresa so veio 1 celular ja mandei msg pro vendedor mais ele nao responde ai abrir uma reclamaçao no mercado livre.e agora sera que demora muito pra resolver

    ResponderExcluir
  66. Alguém já recebeu algum dos produtos?

    ResponderExcluir
  67. Eu comprei uma guitarra esse mês.o dia foi 8 de maio de 2018 .. ai blz .
    Ele postou produto é tal .. mais código de rastreamento não tá certo .
    Aí no detalhe da compra se diz .. despachado ao transportador.. ai coloco nos Correios o código que eles me deram .. não aparece alguém poderia me dizer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com o vendedor e peça a ele para verificar o código fornecido, diga que não consegue rastrear, se caso ele não responder ou se negar a enviar o código correto, abra uma reclamação e só encerre quando receber sua compra.

      Excluir
  68. Boa noite galera
    Fis uma compra, o vendedor disse que iria comprar da china o produto pra me repassar porém já fasem 58 dias e nada de me enviar ele só fala que vai enviar mais até agora nada! Qual a opinião de vcs?

    ResponderExcluir
  69. Comprei um produto e foi apreendido pela fiscalização o vendedor não responde e não faz estorno o q faço?

    ResponderExcluir
  70. COMPREI DOIS KITS DE CALÇAS DE UM VENDEDOR, DEPOIS ELE FINALIZOU O ANUNCIO, AI TO COM MEDO DELE NÃO ENVIAR O PRODUTO, POIS PAGUEI O FRETE A PARTE, PELO MERCADO PAGO TBM, CASO ELE NÃO ENVIE TEM ALGO QUE PPOSSO FAZER?.

    ResponderExcluir
  71. Comprei uma pulseira de audiu e nan recebi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda me mandam uma nota fiscal,eu quero é o produto que comprei e não a nota fiscal

      Excluir
  72. Gente eu comprei uma máquina de corta cetim fiz o pagamento ontem recebi o anúncio que foi confirmada meu pagamento mas não me pediram o meu endereço pra entregar do meu produto e agora o devo fazer?

    ResponderExcluir
  73. Comprei um telefone tem 3 dias até agr não está mostrando q está acaminho oq eu fasso

    ResponderExcluir
  74. Comprei dois perfumes de dois vendedores diferentes e no anuncio estava escrito combinar envio com vendedor ja fas uns 4 dias isso e ainda nada dos vendedores me reponder mande mensagens mais ainda nao me respo deram nao consigo contato com eles oque faço? a compra foi aprovada a uns 4 dias e ainda nem foi combinado o envio

    ResponderExcluir
  75. Comprei um produto x tava abaixo do preço , cartão aprovado mais já se passou 1 dia útil , e o mesmo não postou ? Estou procupaso até mesmo porque o anúncio se encontra pausado ?

    ResponderExcluir