quinta-feira, 30 de junho de 2016

Urgente! Correios x Olimpíadas: CTCE Benfica – RJ com atraso garantido!


Já há alguns meses alguns vendedores perceberam o aumento de reclamações de atraso de entrega dos produtos em envios para o Rio de Janeiro, mais especificamente o CTCE Benfica. Na época os Correios atribuíram isso à diminuição no quadro de funcionários de lá, sem a devida reposição de pessoal. Acabamos de receber aqui na empresa essa mensagem nada animadora na gerente de nossa agência dos Correios. O que estava ruim irá piorar com certeza nas Olimpíadas. Confira a mensagem na íntegra abaixo: 


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"Prezados clientes,

Focados na lisura de nosso atendimento, desde o ano passado estamos enviando avisos, quanto as dificuldades por que tem passado o CTCE Benfica – RJ,  e que essas dificuldades, tem gerado muitos atrasos, inclusive aos serviços de SEDEX, com consequente transtornos aos remetentes e destinatários.

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos, na cidade do Rio de Janeiro, diversos itinerários estarão bloqueados para circulação de veículos, o que inclui os veículos dos Correios; Com isso, uma situação que não estava boa, pode piorar... Por esse motivo, pedimos CAUTELA.

Procurem orientar de forma correta, e, efetiva, os destinatários, evitando maiores transtornos. Uma vez que o objeto ou correspondência, sair de nossa agência, não temos como bloqueá-la, tão pouco contatar o CTE BENFICA, para obter informações a respeito, só nos restará abrir reclamação e aguardar.

Não se baseiem nos prazos do site dos Correios... esse comunicado visa informa-los que os prazos nesse período não serão cumpridos.

As correspondências e objetos estão sendo entregues, o problema não é extravio, o problema é o atraso na entrega, e a tendência com os jogos Olímpicos é que esse atraso se torne ainda maior.

Procurem utilizar o SEDEX 12, serviço com entrega programada para até as 12h00 do dia seguinte da postagem... o serviço de SEDEX 10, estará suspenso nesse período."
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Mesmo com a garantia que a questão não é "extravio" e sim "atraso" não muda em nada que estamos prestes a viver um caos logístico!
A grande questão é: como avisar os compradores sobre essa certeza de atraso? Sabemos que pouquíssimos compradores leem a descrição dos anúncios dos produtos, então colocar uma mensagem nesse sentido não irá diminuir dores de cabeça. Entrar em contato com o cliente após a compra?!  Mais dores de cabeça, tempo gasto e cancelamentos de vendas preciosas. 

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