sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Correios - Guia Técnico para Endereçamento de Encomendas


Você sabe qual o principal problema apontado por clientes dos Correios? Saiba nessa postagem o porquê de tantos atrasos de entregas e como nós vendedores temos nossa parcela nessa situação.
Abaixo segue email recebido dos próprios Correios sobre o assunto depois segue link do "Guia Técnico - Endereçamento de Encomendas", um PDF completo mostrando as opções que temos para agilizar nossa parte e não correr o risco de ter encomendas bloqueadas para entrada automatizada no sistema e consequente atraso na entrega.
--------------------------------------------------------------------------------------
"Dentro de toda estrutura dos Correios (Agências, Centralizadores, Centros de Distribuição), o problema mais apontado por nossos clientes, é sem dúvida nenhuma, o atraso nas entregas.
O parque de automação dos Correios conta com equipamentos que permitem a separação de objetos que agilizam a entrega de sua encomenda, no entanto, é muito grande a quantidade de objetos que são recusados pelos equipamentos, e acabam sendo tratados no modo manual.

Uma vez caindo no tratamento manual, consequentemente haverá atrasos na entrega, e o atraso será considerável, porque o volume de carga, nos Centros Operacionais dos Correios é imenso, cada Centralizador trata milhões de encomendas (Caixas e Envelopes) diariamente, e, considerando o alto percentual de objetos e envelopes, cujo tratamento não será automatizado, estatisticamente falando, são no mínimo 200.000 unidades diárias a serem separadas, triadas, e encaminhadas, “ à mão”.

Pensando nisso, os Correios elaboraram um GUIA PRÁTICO, com a maneira correta de endereçar seus objetos e envelopes, possibilitando que o mesmo seja encaminhado, em todo seu trajeto de forma automatizada, agilizando imensamente o processo, e possibilitando a entrega dentro do prazo.

Para acesso a esse guia tanto, pedimos a gentileza em clicar no link abaixo, se atentando à todos os seus detalhes, afim de que possamos adequar o endereçamento das postagens, de maneira, a evitarmos problemas no trafego postal."
--------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Amigo bom dia. Muito boa a sua explicação. Sou pessoa física e sempre vendi no ML, fiquei um bom tempo sem vender e voltei a vender novamente, e hoje apos o meu retorno nas vendas fui imprimir a etiqueta do mercado envios e me deparei com uma mudança que me deixou preocupado, pois eu só vendo celular e essa mercadoria nao pode mais ser vendida fora do mercado envios, com isso todos os meus aparelhos teram que emitir a declaração de conteúdo padrao do Mercado envios e eu assinar. Vendo em media no maximo 2 celular por mês (r$3.000,00), será que se eu continuar nesse ritimo vou ter problema com a receita federal? Estou bem preocupado

    ResponderExcluir