terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Alterando o Endereço de Entrega Pelo MercadoEnvios



MercadoEnvios é a parceria do Mercado Livre com os Correios, possibilitando ao vendedor agilizar seus envios e proporcionando ao comprador maior segurança na compra. Porém pode trazer dor de cabeça caso uma das partes não entenda como funciona essa integração, e um dos problemas mais comuns é quando o comprador deseja alterar o endereço de destino após a compra já feita.
No momento da compra, em um anúncio que oferece MercadoEnvios, é mostrada ao comprador uma tela onde é possível escolher para qual endereço deverá ser enviado o pacote: o endereço atual de cadastro no Mercado Livre ou ainda tem a opção de alterar o endereço. O comprador por vezes não dá a devida importância a esse passo da compra, geralmente porque desconhece ou ainda está acostumado ao antigo padrão do Mercado Livre onde não havia MercadoEnvios e o envio era combinado posteriormente. Dessa forma tudo era feito manualmente, sempre obrigando as partes e entrarem em contato antes do envio ser feito. Mas agora esse processo é feito de forma automática e se não tem nenhuma especificação a ser esclarecida(como cor do produto, voltagem ou qualquer outra coisa) o vendedor nem precisa entrar em contato com o comprador.
A seguir listo as possibilidades onde ainda dá tempo de alterar o endereço de entrega e quando não for possível, como contornar a situação.

Compra Efetuada

Se o vendedor ainda não preparou o pacote, ou seja, se ainda não imprimiu a etiqueta, o comprador poderá modificar o endereço a partir da opção “Modificar envio”, disponível no detalhe da compra.

Etiqueta de Envio Impressa Pelo Vendedor

Infelizmente após essa ação do vendedor já não é mais possível alterar o endereço de entrega. A boa notícia é que se o produto ainda não foi postado basta o vendedor cancelar a venda e o comprador efetuar nova compra, porém alterando antes o endereço de entrega :)
IMPORTANTE: Muitos vendedores não sabem e provavelmente nenhum comprador também não é que se apenas cancelar a compra, o valor da tarifa gerada com a venda não é estornado. Para obter o estorno da tarifa(que é relativa ao tipo de anúncio escolhido e pode variar entre 10% e 16%; Se a compra for referente a um anúncio 'Gratuito' a tarifa é zero e dispensa preocupação) o vendedor tem que além de cancelar, qualificar a venda dizendo o motivo do cancelamento no momento da qualificação.
Não faça: Certa vez tive a necessidade de cancelar a venda por motivos do comprador e o mesmo qualificou dizendo que recebeu o produto e estava tudo bem. Entrei em contato com o Mercado Livre e a atendente me disse que como eu havia qualificado e no campo de texto preenchi com '...' a operação foi truncada e o estorno da tarifa não foi possível. Sempre prencha o campo contando o que 
realmente aconteceu.  

Depois do Produto Postado

Essa é a pior das hipóteses, com dor de cabeça garantida! O vendedor tem que entrar em contato com a agência para verificar se ainda há tempo de cancelar o envio. Caso dê certo o vendedor se encaminha até a agência dos Correios e recupera o pacote. Após isso os passos do item anterior devem ser seguidos, cancelamento da venda e nova compra efetuada. Pode acontecer de não dar mais tempo de recuperar o pacote, e neste caso, infelizmente não há o que possa ser feito, como o endereço está errado, o produto irá retornar para o vendedor e o pagamento será devolvido para o comprador. Se o comprador ainda tiver interesse no produto, deve clicar em comprar novamente para que seja gerado uma nova etiqueta.

E se o endereço errado existe e alguém recebeu o produto?
O comprador deve abrir uma reclamação com o vendedor, para que o departamento de mediação verifique com os Correios quem recebeu o produto, e tome as devidas providências.

112 comentários:

  1. Sem querer errei o endereço mais o produto ainda n foi enviado como modifica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você conseguiu? eu não...

      Excluir
    2. ta mas entrega pelos correios da casa

      Excluir
    3. Amigo eu comprei no mercado livre e o meu endereço ta com um pequeno erro como Fasso pra ajustar o endereço de entrega

      Excluir
    4. Fiz uma compra pelo mercado livre mas vi que botei o numero do meu endereço incompleto, mas o CEP o nome da rua estão oks. Consigo receber???

      Excluir
  2. não tem essa opção de modificar o envio mesmo que o vendedor não tenha impresso ainda. tentei mas não existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, basta escolher a compra que deseja modificar. Clique em ajuda e encontrará as opções que deseja.

      Excluir
    2. Preciso de ajuda preciso modifica o destinatário para retirá no correio . Como faze

      Excluir
    3. Tem como alterar o endereço sem a aprovação de pagamento?

      Excluir
  3. Assim que realizei a compra percebi q o endereço tava errado quando fui modificar o anúncio já estava pausado.
    Por conta disso não consigo modificar o endereço, alguém sabe oq fazer?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!

    Clicar no ícone da direita.
    Compras
    Clique no produto
    Role até o final e clique em "ajuda"
    Role para baixo e selecione " Quero modificar o endereço de envio"
    Vai abrir outra tela
    Role para baixo e clique em "Ações"
    Clicar em "Modificar envio"
    Selecione o endereço
    ***Lembro que, o endereço já deverá está salvo em "configuração" "dados pessoais" "adicionar endereço"

    ResponderExcluir
  5. Vendi um produto a pessoa colocou o endereco errado, não bate com o cep. Mas ambas partes só perceberam quando no rastreio apareceu "endereço incorreto" oq vai acontecer com o produto ? Vai voltar pro meu endereço ? Fica na agência ? E como colocar o endereco correto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, aconteceu comigo também. O cep não bate com o nome da rua. Mas a o nome da rua, numero e bairro estão corretos. O cep que consta na encomenda é da outra rua, aqui perto também. Você conseguiu resolver?

      Excluir
    2. Marcos comovc conseguiu resolver? estou com o mesmo problema, coloquei só o meu cep errado

      Excluir
  6. O vendedor imprimiu a etiqueta que o ML enviou a ele e chegando lá uma surpresa, os correios informaram a ele que a etiqueta estava inválida. O que será que houve nesse caso, se meu endereço está correto e não fiz nenhuma alteração durante a compra do produto ? Certamente foi erro do mercado livre !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, vendi uma enciclopedia pelo mercado envios, porém na postagem informaram que o peso excedeu, então enviei por minha conta, COMO REAVER O VALOR QUE O ML ME COBROU do PLP já que não utilizei a etiqueta??? Att, Leila

    ResponderExcluir
  8. Ola boa tarde Descupe mais fiz uma compra e a inda não chegou paguei no boleto no dia 18/01/2017 e nada da encomenda chega queria uma resposta por favor ....a quem procura foi uma mochila da Larissa Manoela da by Biro no valor de 202`35 reais meu email é mendeszilda28@gmail.com obreigdo

    ResponderExcluir
  9. Ola boa tarde Descupe mais fiz uma compra e a inda não chegou paguei no boleto no dia 18/01/2017 e nada da encomenda chega queria uma resposta por favor ....a quem procura foi uma mochila da Larissa Manoela da by Biro no valor de 202`35 reais meu email é mendeszilda28@gmail.com obreigdo

    ResponderExcluir
  10. bom dia tem algum problema?? eu escrevi meu endereço certinho mas em vez de 506 eu coloquei 605 sem querer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei o cep errado oque fazer? A encomenda ja esta a caminho

      Excluir
    2. Deadpool gamer. Estou com o mesmo problema que vc, eaí no que deu? Vc conseguiu receber a entrega?

      Excluir
    3. Eu coloquei meu cep errado oq eu faço ? Minha encomenda vem e vai😭😭😭😭😭😭😭

      Excluir
    4. A minha eu troquei os números da casa , só isso e não consigo alterar 😪

      Excluir
    5. Fiz uma compra no mercado pág na festa a caminho meu número da casa coloquei errado como Fasso para corrigir esse erro ?

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. olá o produto que eu comprei a moça falou que esta viajando e so poderá enviar dia 25. tem como mudar o dia sendo que p enviar é ate 21?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vendi um produto no mercado livre e a forma de envio veiu como correios (normal) que certamente é o PAC , coloquei frete grátis ... tem como enviar expresso (sedex) na hora de levar nos correio?

    ResponderExcluir
  15. coloquei o endereço certinho porém não coloquei o bairro , sera qe erei problemas com a entrega do produto ?

    ResponderExcluir
  16. Como faço para alterar meu endereço no cadastro? pois mudei de endereço.

    ResponderExcluir
  17. Fiz uma compra e endereço correto e verificando digo rastreio endereço errado e agora como Faso?

    ResponderExcluir
  18. Coloquei o nome da minha ex mulher na opção de quem recebe, e gostaria de mudar como fasso isso ? Me ajudem por favor !!!

    ResponderExcluir
  19. ola boa noite fui ate o correio despacha um produto que meu cliente compro pelo mercado pago , a moça do correio viu que o cod esta errado o que fazer ?

    ResponderExcluir
  20. Como eu faco pra muda o nome da pessoa que pode retirar

    ResponderExcluir
  21. Me mudei, inclui o endereço novo mas não consegui excluir o antigo.

    ResponderExcluir
  22. Tou no mesmo lugar só tenho q acrescentar o ponto de referencia

    ResponderExcluir
  23. Quero mudar meu endereco e nao consigo, ja digitei o cep certinho e apareceu o endereco mas quando tento salvar da erro no endereco...
    o que faco??

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, cometi um erro grotesco e nao sei onde estava com a cabeça na hora de cometer essa BURRICE... Mas enfim, fui fazer uma compra no mercado livre de um vedendor q pelo historico parece ser confiavel. Porem por impulso fiz as coisas sem pensar, simplesmente peguei a boleta e paguei, nao paguei o frente, nao coloquei endereço e cep... E agora oq eu faço? Corro risco de peder essa mercadoria?

    ResponderExcluir
  25. Eu sou o titular do cartão no qual pago as compras, e ao colocar quem dever receber, coloquei o nome de minha esposa, pois como trabalho e ela fica mais tempo em casa recebe para mim, ocorre que nas etiquetas sempre vem o nome dela como destinatário, ai se o produto não for entregue como aconteceu na minha ultima compra, por conta das greves dos correios, lá disseram que só ela pode retirar, já que o nome dela esta na etiqueta. Gostaria de Saber como modificar esse destinatário, para que o nome do destinatário seja eu mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Coloquei o CEP, e foi pra outro bairro. Está para chegar amanhã e só vi agora porque cliquei no detalhe do envio e vi que no início teve dificuldade de encontrar o endereço.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente errei o endereço e informei o vendedor 1 dia após a compra, o msm disse que não havia possibilidade de trocar o endereço, como faço pra receber meu dinheiro de volta? O msm disse que pra cancelar devo não aceitar a entrega, porem como vou rejeitar uma entrega que não chegará no meu endereço ???

    ResponderExcluir
  28. Fiz uma compra e já foi pago mas não recebi e Kero muda o endereço pois não estou mas no endereço k coloque no boleto

    ResponderExcluir
  29. como modifico o nome de quem retira o produto no caso quem vai receber?

    ResponderExcluir
  30. Sem querer dei o endereço errado ao vendedor , mas quando percebi ele já havia postado ,pesquisei na internet e o endereço existe . Se tarde de um colégio estadual. O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  31. Estou extremamente nervosa com o mercado livre , fiz uma compra que por sinal não foi barata quero mudar o endereço pq errei e lá diz que não permissão pra modificar😠😠😠 e ai ? Ja esta pago , vou ficar no prejuízo? Quero uma resposta imediatamente

    ResponderExcluir
  32. Não consigo falar com ninguém no mercado live.meu endereço tá errado

    ResponderExcluir
  33. Minha compra vai para o endereço errado ja avisei mas ter agora não tive retorno do mercado livre

    ResponderExcluir
  34. Qero fazer uma compra no meu cadastro so que pra outra pessoa receber o produto em outro endereco o qiefaco pra a etiqueta nao sair no meu nome?

    ResponderExcluir
  35. bom dia fiz uma compra e coloquei só carlos quando vou retirar no correio pedem o sobrenome mais levo cpf rg comprovante de residençia já naõ é certo pra comfirma

    ResponderExcluir
  36. Comprei um armário e a entrega e para ser em outro endereço como fazer p mudar

    ResponderExcluir
  37. Eu não percebi que o endereço tava errado o produto veio e voltou e tenho mais para chegar como faço para colocar o endereço certo?

    ResponderExcluir
  38. bom dia! eu fiz uma compra , quero fazer a correção do endereço. Meu endereço correto é Av.Dom João Vl n 514 Edif Eunice sala 107 Brotas Salvador Ba

    ResponderExcluir
  39. Como faço para mudar a cor do produto errei na hora de escolher a cor

    ResponderExcluir
  40. Quero mudar a cor do meu produto para lilás errei na hora de escolher

    ResponderExcluir
  41. Boa noite como faço para alterar o meu endereço da minha residência eu esqueci de colocar o número da minha cada.

    ResponderExcluir
  42. Meu endereço é rua Porto alegre número 138 bairro jardim América cidade capão do leão rs

    ResponderExcluir
  43. Novo endereço rua Porto Alegre número 138 bairro jardim América cidade capão do leão

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz a compra paguei só que puis o número da rua errado oque fazer eles já enviaram o produto está acaminho

    ResponderExcluir
  45. O meu endereço estar certo a numero da minha casa tbm so que estar com o CEP e o bairro errado , Eu preciso receber esse produto oq eu faço?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite preciso muda meu endereço de entrega e não consigo pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  47. minha compra chega dia 27, hoje já é dia 13 e somente hoje percebi que o nome do meu bairro esta com erro de ortografia ao invés de "Silvio" está "Silve", porem o resto do endereço está completamente certo incluindo o CEP. o que posso fazer pra ter garantir que minha compra chegue em meu endereço?

    ResponderExcluir
  48. Olá Boa tarde eu não consigo modificar meu endereço antigo e colocar o atual .sendo que o correio foi entregar mas a encomendar voltou para são Paulo nem entram em contato cago nem nada mas já modifiquei mas na encomendar ainda aparece o antigo oque faço por favor meu ajudem meu email lleticia_bl@outlook.com
    Minha encomenda e um manto evangélico com kipa uma cinta masculina e umas pedras ou então me liguem 92 991021176

    ResponderExcluir
  49. Oii, está mostrando que minha encomenda foi entregue hoje, porém não recebi nada e nenhum dos vizinhos receberam, será que pode ter ocorrido algum erro, ou alguém pegou ?? E se alguém pegou como saber quem foi?

    ResponderExcluir
  50. Fis uma compra para enviar para o parana fas uns 15 dias agora fis otra compra de luvas so q o endereso oi erado para o parana meo endereso e florianopolis s.c. fis a compra com emeil da minha esposa so o cartao era meo.e porq madam o endereso meo .se eu nao usei meo Emeil para comprar. Agora ta ese transtorno todo minha compra vai ser emviada p parana e dai oq faso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão. Tem que alterar o endereço no próprio Mercado Live, caso o vendedor ainda não tenha impresso a etiqueta.

      Excluir
  51. Meo endereso S R casiano Gregorio flor 14 CEP 88058486 ingleses do rio vermelho florianopolis s.c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,bom dia. Esse blog é só com ajuda a compradores e vendedores. Essas questões você tem que resolver na platafomra.

      Excluir
  52. Preciso trocar o endereço de entrega está Vila esperança Sabará safira número 229 são Paulo mas o correto é Vila esperança Sabará safira número 229 Minas Gerais CEP 34505230

    ResponderExcluir
  53. Gente alguém pode me ajuda?eu percebi que digitei o número da casa pra entrega errado meu produto já foi enviado pra mim mais não chegou porque vi no App que tá errado o endereço oque eu faço me ajudem porfavor.

    ResponderExcluir
  54. Mudarão me endereço eu fis a compra preciso que mude meu endereço Avelino Mariano pena 1166

    ResponderExcluir
  55. Queria saber se eu consigo pegar o meu produto no correio. Na hora que eu coloquei quem retira, eu coloquei o nome da minha esposa. Será que só ela pode mesmo eu sendo o titular?

    ResponderExcluir
  56. A compra já fii realizada mais errei no meu endereço na hora de colocar o cep o que devo fazer

    ResponderExcluir
  57. Me dê uma resposta estou desesperado

    ResponderExcluir
  58. olha tudo bem.fiz uma compra gente mais número da casa ficou errado como faço liguei no correios me disseram que não e possivel fazer nada que tenho que aguarda o estorno para o remetente, vou acabar ficando sem minha icomenda pro natal como devo agir nesse caso

    ResponderExcluir
  59. Quando vou atualizar meu endereço, o cadastro do mercado livre apresenta a seguinte mensagem: Informe um CEP válido.
    Como faço para corrigir?
    Meus dados estão corretos, não tem nada errado, já efetuei compras anteriormente.

    ResponderExcluir
  60. Boa noite alguém pode me ajudar.
    Gente dia 16/12 eu comprei pelo mercado livre , uma encomenda que me chegaria até dia 18. Porém passou , é novamente disseram que chegaria até 28 , mais uma vez não chegou . Agora me disseram que irá chegar até dia 15 de janeiro de 2019!
    Essa demora , segundo eles é devido ao entregador não achar o meu endereço, deixo aqui claro , que não é minha primeira comprar , e utilizo mesmo endereço!

    O descaso é muito triste, não me dam opção de nada , já não sei oque faço .
    Queria ao menos que soubessem , que posso mudar o endereço, ou até mesmo ir buscar no correio , só será necessário me disseram em qual correio, ou também cancelar a comprar para que assim eu possa comprar em outro lugar !

    Eu devo procurar o Procon? Estou cansada de esperar, aliás comprei algo que queria muito , comprei com muita dificuldade, mais comprei , comprei para não receber?

    ResponderExcluir
  61. Fiz uma compra no mercado livre e coloquei email antigo quando fui abrir estava bloqueado o que fazer agora ?

    ResponderExcluir
  62. Fiz uma compra, para retirar no local (como o vendedor), pois é na minha cidade. Porém não recebi ainda o endereço para retirada. Como Faço para me informar?
    Ou isso só acontece após o pagamento ser creditado?

    ResponderExcluir
  63. Fiz a compra e o endereço estava incorreto...porem o produto veio e voltou automaticamente de onde ele veio...não consigo o dinheiro de volta e nem o produto...e o vendedor não me responde...o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  64. E simpes e so vc ir em
    *compras
    *Detalhes da compra
    *Preciso de ajuda
    *Tenho um problema com o produto
    *Quero modificar o endereço de envio

    ResponderExcluir
  65. Preciso atualizar meu endereco esta errado como faco

    ResponderExcluir
  66. Consesguiu resolver? Recebeu a encomenda?

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Os correios não entregam produtos em minha residencia e como sou vendedor tambem, quero saber como modificar o endereço para as devoluções de minhas vendas. Pois sempre preciso ir retirar nos correios e perde muito tempo com isso.

    ResponderExcluir
  70. Olá coloquei o endereço errado agora que vim presta atenção como faço pra receber o produto no endereço certo?

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde, eu realizei uma venda e imprimi a etiqueta, porém meu cep (cep remetente) esta incorreto, e possível altera-lo?

    ResponderExcluir
  72. Fiz uma compra e já está no correio de Bangu e hoje já e segundo dia de saída mas não chega aqui podqpo esqueie de por o numnúm da cacasa , o que faço ? Amanhã será ultúlt tentativa

    ResponderExcluir
  73. Eu quero mudar meu endereço porque minha máquina não chegou até hoje

    ResponderExcluir
  74. Comprei, paguei mas pus o cep da rua de baixo mas o endereço coloqui certo .apenas o cep ta errado . vou ter atraso na entrega ou outros problemas ?

    ResponderExcluir
  75. Comprei e paguei um tenis.só que o produto não chegou ate mim.o endereço estava errado consertei o indereço.agora vou acessar a compra fsls que não fis à compra o que devo fazer

    ResponderExcluir
  76. Errei o endereço de entrega sem querer o que fazer?

    ResponderExcluir
  77. O meu nem postada tava o vendedor falou q não tinha como trocar o endereço muito mau atendido

    ResponderExcluir
  78. Ola boa tarde, fiz a compra pelo mercado livre so q na hr do endereço , coloquei o meu pesaoal ñ o q era pra ser entregue , e agora quero modificar o endereço mais ñ esta indo porq !?

    ResponderExcluir
  79. Meu endereço está certo, mais o cep está errado.Gostaria de corrigi-lo, rua jose barbosa porto numero 783 fundos, cep 25927866, bairro Ipiranga, cidade mage' rj. Nome gilmar de barros.

    ResponderExcluir
  80. Oi boa noite.fiz uma conpra no mercado livre coloquei o endereço correto pois quando ele me enviarao o link de rastreio ai vi que nao a rua minha que tava no local de entrega .ai a mercadoria geralment ela volta pro correio da cidade ou pro vendedo primeiro??

    ResponderExcluir
  81. Eu acabei de fazer uma compra no mercado livre mas em momento algum pediram meu endereço

    ResponderExcluir
  82. Concluí minha compra mas depois vi que errei número e cep errei meu endereço

    ResponderExcluir
  83. Oi bom eu comprei e paguei no mercado livre aí eu cheguei em casa no app do mercado livre disse q. Já estava a caminho aí fui ver só tem um erro meu número da pousada tava errado ai mas sendo eu coloquei aqui tudo certo único erro era o número da casa oque eu fasso ????? Será q. Eles vão entregar asim mesmo aonde está a pousada

    ResponderExcluir
  84. Errei o endereco da entregar da maquinha como fassor 11 957465691

    ResponderExcluir
  85. Coloquei o CEP certo só que a compra está indo para o caminho errado e o que faço para modificar pois já está a caminho e tem que haver uma solução pois estamos pagando

    ResponderExcluir
  86. Pois é to num odio so do ML. Mudei o endereço. Eles mudaram o endereço mas mantiveram o CEP antigo. Pro vendedor estava tudo ok. Porém deu erro nos correios e voltou p central de distribuição dizendo que foi mal encaminhado. Dai quando liguei falaram que tava no CEP anterior mas não podiam confirmar o endereço. Não entendi foi nada pois pro vendedor os dados estavam corretos eu tinha confirmado com ele. Tô vendo que vou ficar sem o produto

    ResponderExcluir
  87. Rita de cassia Ramos )Rua trinta no 118.casa jardim Maracaná 38041-022 cidade uberaba mg

    ResponderExcluir
  88. Comprei o produto so que coloquei o bairro errado ai ja enviaram o produto oq eu faço

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde gostaria que vcs me ajudavam pois fiz uma compra no mercado livre e hoje me mandaram uma mensagem pra que eu cancelar a compra pq coloquei o endereço errado mais eles podem deixar no correio da minha cidade que irei retirar pq ja paguei não quero perder o que ja paguei...

    ResponderExcluir