A partir de 1º de Junho os custos de devolução nas vendas ficam por conta dos vendedores. Essa decisão do MercadoLivre tem dividido opinião entre os vendedores. Alguns acham que a decisão veio até tarde, visto que o Mercado Livre não teria responsabilidade sobre isso, enquanto outros vendedores não estão gostando nada dessa ideia, achando que o prejuízo vai ser maior em suas vendas.
Particularmente creio que nós vendedores podemos sempre sair de qualquer situação minimizando prejuízos. Infelizmente algumas maneiras de se fazer isso acarretam no "efeito dominó", com o prejuízo sendo repassado para o cliente. Uma solução para o vendedor nesse caso seria justamente reajustar os valores dos produtos no Mercado Livre, mantendo uma margem para pagamento das possíveis devoluções, mediante relatório prévio da média de devoluções que o vendedor tem.
Exemplo: trabalho com produtos de R$10 cada e tenho 100 vendas por mês. Minha média de devoluções por mês é de 2 com frete médio de R$10. O novo valor para meus produtos seria de R$10,20.
Esse prejuízo diluído não teria impacto significativo a ponto de perder vendas. Isso no meu exemplo simples acima! Claro que com produtos de valores bem maiores as variáveis ficam mais complexas. O Mercado Livre bate sempre na tecla de tentarmos resolver a situação da melhor maneira possível, e também trabalhar sempre com os melhores produtos, com fotos e informações reais, evitando assim devoluções.
Abaixo segue informação do próprio Mercado Livre sobre a nova condição, que entrará em vigo a partir de 1º de junho desse ano de 2016:
Quero saber sobre os custos de devolução nas minhas vendas com reclamação
Em quais casos tenho que pagar?
Sempre que o comprador iniciar uma reclamação dentro dos 7 dias, a partir da data que ele recebeu o produto.
O mesmo acontece se a sua reclamação chegar a uma mediação conosco. Com isso, você terá que arcar com o custo da devolução.
Considere que se resolver o problema sem receber o produto de volta, não é necessário que solicite nem pague a devolução.
A partir de quando devo pagar?
Até o momento, nós arcávamos com esse custo. A partir de 1 de junho de 2016, você terá que efetuar o pagamento.
Como faço para pagar o custo de envio?
Você não terá nenhum trabalho extra! Quando solicitar a devolução dentro da reclamação, geraremos uma etiqueta do MercadoEnvios e entregaremos ao comprador para que que ele despache o produto para o seu endereço.
Em seguida, debitaremos o valor da sua conta do MercadoPago. Você poderá acompanhar nas movimentações da sua conta com a nomenclatura “Custo de devolução em reclamação”.
Caso não tenha dinheiro em conta, aparecerá como dívida e você verá as opções para pagá-la.
Quanto custarão as etiquetas de envio para as devoluções?
O valor será exatamente o mesmo do envio inicial.
Terei que pagar todas?
A princípio, vamos ajudar você custeando a primeira devolução do mês. Considere que não poderá solicitar o estorno em nenhum caso.
Posso recusar a devolução?
Você tem que resolver o problema do seu comprador, ou seja, aceite a troca ou devolva o dinheiro para ele. Se para isso não precisa que ele devolva o produto, você não terá que pagá-la.
Olá amigo! Infelizmente o Mercado Livre não é muito legal com os vendedores nesses casos de devolução, visto que assim que o comprador insere o código de rastreio eles já devolvem o dinheiro. Recomendo que grave um vídeo da abertura da caixa quando receber o produto, pra comprovar qualquer fraude por parte do comprador.
ResponderExcluirOla amigo. Sou gerente de uma loja. Fizemos a venda pelo ML. Cliente recebeu a mercadoria mas se arrependeu da compra 24h depois. Tudo dentro do prazo. Porem agora estamos na seguinte duvida: Respondemos a reclamação, mas nao fizemos mais nada. Como faço para que o codigo de postagem seja enviado ao comprador para que ele me devolva a mercadoria. Clico em DEVOLVER DINHEIRO?! Se eu fizer isso o dinheiro sera devolvido prontamente ou apenas quando eu receber a mercadoria?! Aguardo contato. Grato.
ResponderExcluirO VALOR SOMENTE SERÁ DEVOLVIDO QUANDO VC RECEBER A MERCADORIA DEVOLVIDA E ISSO SERÁ FEITO POR VC,EXCETO EM CASOS QUE VC NÃO ENTRAR EM ACORDO COM O SEU COMPRADOR OU NÃO RESPONDER A TEMPO
ExcluirErrado amigo no momento que vc clicar em devolver dinheiro o ML devolve na hora pró comprador e vc fica sem a sua mercadoria pois o ML não se responsabiliza mais por nada é o comprador só devolve se quiser.
Excluirvocê que se engana Joilson, o dinheiro é devolvido no ato da postagem de retorno do produto mesmo sem vc saber o que está voltando pra vc! Isso é um absurdo mas é o que ocorre!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFiz uma venda , o cliente opitou por retirar em mãos , iniciou uma reclamação após enviar uma msgm e eu não responder , dois dias depois retirou o produto não tirou a reclamação , eu não respondi a reclamação e o mercado livre devolveu o dinheiro para rle
ExcluirE só mandar as mercadorias em bom estado,pois tem alguns vendedores muito bons mas outros nem falo nada
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirse vc devolver o dinheiro se fu pq ele devolve a mercadoria se quiser
ExcluirQual a fonte dessa informação? Não encontrei no site do mercado livre.
ResponderExcluiresta aqui Adriane. http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/custos-de-devolucao-vendas-reclamacao_2556
ExcluirEm uma devolução de produto, o comprador tem um prazo máximo par postagem do produto após a abertura da reclamação?. O que acontece se o comprador não postar o produto?
ResponderExcluirTenho uma venda onde o produto custa $5,00 e o frete foi de $50,00. Cliente recebeu e diz ter comprado errado. Não tenho mais etiqueta grátis de devolução. Minha melhor hipótese é fazer a devolução do dinheiro sem retorno e perder a mercadoria.
ResponderExcluirMinha dúvida é: na devolução do dinheiro (apenas devolução sem retorno), o cliente receberá apenas os $5,00 do produto ou receberá os $55,00 (produto+frete) e eu terei um baita prejuízo destes $55,00?????
Se clicar em devolver dinheiro vc senta isso é uma armadilha do ML porque depois de devolver eles descontam de vc é não se responsabilizam por nada
ExcluirOlá! Comprei no mercado livre e recebi um produto SEM CONDIÇÕES de uso por qualquer pessoa. Solicitei imediatamente meu dinheiro de volta. O vendedor me solicitou a devolução do produto. Pediu que eu enviasse com meu dinheiro e desse a ele o número da conta para ele depositar o valor do PAC. COMO CONFIAR QUE TEREI A GRANA DO PAC DE VOLTA? Pela péssima qualidade do produto fiquei desconfiada da índole do vendedor. Espero receber mesmo o dinheiro da compra de volta, mas não quero ter prejuízo com a devolução também não (correr o risco). Agradeço a ajuda.
ResponderExcluirESSE PROCEDIMENTO É DUVIDOSO,NUNCA HAJA FORA DE PROCEDIMENTOS DO MERCADO PAGO,TUDO DEVE SER RESOLVIDO DE ACORDO TRAMITE LEGAL DO MP
ExcluirVc deve abrir uma reclamação junto ao ML é esperar eles te fornecerem a etiqueta de devolução após vc postar nos correios e o vendedor receber o produto o ML devolve o seu dinheiro porém certamente vc será negativada pelo vendedor
ExcluirAs vezes o mercado livre orienta a fazer a devolução por conta do comprador e apos a postagem enviar o comprovante de postagem para a devolução do valor pago
ExcluirOlá comprei no mercado pago, a mercadoria veio como combinado tive q pagar do meu bolso p enviar a mercadoria de volta ,ta certo?
ResponderExcluirQuero dizer ñ veio como combinado
ExcluirPois é...no seu caso, você receberá outra no lugar, certo? No meu caso, por exemplo, não vou receber nada de volta, quero só devolver mesmo. E estou achando injusto eu ter que arcar com isso, porque querendo ou não, vou levar prejuízo mesmo tendo o dinheiro da compra de volta...espero né.
ExcluirPagar para devolver algo que certamente não tem utilidade de tão estragado que está...um pneu para bicicleta...está difícil de entender isso.
Está errado se vc tivesse aberto uma reclamação junto ao ML eles teriam resolvido tudo mas vc resolveu direto com o vendedor então se ferrou
ExcluirAJUDA
ResponderExcluirVendi um produto para um cliente com 'conta nova no ML' sem nenhuma avaliação. Me pediu pressa no envio e assim que o produto chegou lá ele abriu reclamação, alegando sem fundamento que o produto não é Original.
Estoi com medo que seja um golpe, o que posso fazer pois a pessoa que comprou não aceita assusto, e quer o dinheiro de volta.
Aguardo, Obrigado
Infelizmente amigo nesses casos nos vendedores sentamos porque a política do ML é de sempre favorecer o comprador e ferrar o vendedor, ele pode devolver um tijolo pra vc no lugar do seu produto que assim que os correios acusarem que te entregou o ML devolve o dinheiro para o comprador e vc se lascou, muitas vezes o ML devolve o dinheiro para o comprador mesmo antes do vendedor receber o produto de volta. O ML é injusto com os seus parceiros pois se o comprador tem o prazo de 7 dias para devolver o produto depois que recebeu o vendedor também deveria ter um prazo para verificar se a mercadoria está do mesmo jeito que enviou para o cliente para depois o ML devolver o dinheiro para o mesmo.
ExcluirO que vc pode tentar fazer é ter a sorte de no dia e hora que os correios efetuarem a entrega estar presente e filmar o recebimento e abrir ali na hora fazendo a conferência de estar tudo certo, caso não esteja bem deve aceitar o produto e abrir uma reclamação junto ao ML
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTomar muito cuidado o MercadoLivre está liberado o dinheiro antes do produto retorna a nossa residência de nos vendedores absurdo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá o Cliente recebeu a mercadoria mas se arrependeu da compra 24h depois. Tudo dentro do prazo. Porem agora estamos na seguinte duvida: Respondemos a reclamação, mas nao fizemos mais nada. Como faço para que o codigo de postagem seja enviado ao comprador para que ele me devolva a mercadoria. A onde que eu encontro esse código de envio? e quem teria que pagar o frete para ele devolver, eu o ele? Obs: essa é a minha primeira venda.
ResponderExcluirBem vindo ao clube dos vendedores desafortunados do ML pois o comprador é quem deve tomar todas as decisões não faça nada além de responder ao comprador pedindo para que ele devolva o produto, aí o ML fornece uma etiqueta para o cliente te devolver o produto como é a sua primeira devolução do mês o certo é o ML não te cobrar a despesa de envio mas como eles não hajem certo com os vendedores vai mandar tu segurar tudo é como sempre o vendedor é que se lasque
ExcluirA partir da reclamação, solicite ao comprador que o devolva e você poderá acompanhar o passo a passo do status de envio
ResponderExcluirBoa tarde pessoal comprei uma mercadoria pelo Mercado livre mas a mesma veio na cor errada e me mandaram o que não comprei o vendedor pediu foto do produto mandei e não obtive resposta como devo agir
ResponderExcluirEle tem prazo pra responder , se ele não responder vc recebe a grana de volta
Excluir4. Cobertura
ResponderExcluirO programa Compra Garantida não cobre:
Produtos danificados, reparados ou modificados pelo comprador.
Produtos que cumpram com a descrição do vendedor, mas que o comprador se arrependa de tê-lo adquirido
Semana passada tomei este 'pelé', comprador devolveu apenas a caixa e não o produto. Agora... discutindo com Mercado Livre e Pago. Veremos....
ResponderExcluirVendi uma impressora e na descrição deixei bem detalhado o estado dela, o comprador comprou sem visualizar a descrição e agora está reclamando e quer o dinheiro de volta, disse a ele e mostrei um print da tela das descrições e mesmo assim ele se acha no direito de receber o valor. Ele tem esse direito mesmo? Pois li na cobertura de compra garantida di mercado livre e lá diz: programa Compra Garantida não cobre, Produtos que cumpram com a descrição do vendedor, mas que o comprador se arrependa de tê-lo adquirido.
ResponderExcluirIsso procede?
Vendi uma impressora e na descrição deixei bem detalhado o estado dela, o comprador comprou sem visualizar a descrição e agora está reclamando e quer o dinheiro de volta, disse a ele e mostrei um print da tela das descrições e mesmo assim ele se acha no direito de receber o valor. Ele tem esse direito mesmo? Pois li na cobertura de compra garantida di mercado livre e lá diz: programa Compra Garantida não cobre, Produtos que cumpram com a descrição do vendedor, mas que o comprador se arrependa de tê-lo adquirido.
ResponderExcluirIsso procede?
Mercado livre não honra vendedor. Devolve dinheiro antes do vendedor receber produto de volta via correios, e se receber embalagem vazia?...produto adulterado e etc...acho que deveriam repensar...
ResponderExcluirO Código de Defesa do Consumidor EXIGE que o vendedor deve arcar com qualquer custo no ato da devolução. Portanto, ao invés de ficarem com a bunda sentada e reclamando, vá ler.
ResponderExcluirQuem fica com a bunda sentada é vc. em muito cliente safado que não devolve o produto completo, e se o ML devolveu o dinheiro teremos o prejuízo duplo. Por tipos igual a vc que o mundo esta nesta bosta.
ExcluirMas a lei é clara.., o vendedor não deve tomar nenhum prejuízo em relação ao arrependimento do cliente, e o mercado livre cobrando frete de devolução dos vendedores com certeza estão agindo fora da lei, pensa comigo.., e se o próprio mercado livre cria uma forma de comprar produtos dos vendedores e cobra por ex 100 reais de frete sendo que os correios cobram 20.00, ou seja.., o próprio mercado livre pode criar uma forma de roubar dos vendedores, e cá entre nós.., seria um GRANDE negócio pra eles..!
ExcluirO ML deveria devolver o dinheiro somente depois que o comprador dar OK que o produto chegou completo e sem danos. Afinal que paga o ML é o vendedor e não o comprador, para dar tanto seguro ao comprador e colocando a ''bomba'' nas costas do vendedor, de onde o ML tira lucros. Ganha nas costas do vendedor e ainda detona ele. que é isso?
ResponderExcluirQuem paga o mercado livre é o comprador, sem ele, o vendedor não ganha e não paga nada ao site. Mas acho sim, que o mercado livre deve aguardar o retorno do produto ao vendedor.
ExcluirEstou decpcionado com essa entidade, essa semana vendi um not pra um "sujeito" do rio pois bem chegando la ele disse que a mesma não funcionava e pediu devolução , o proprio ml fez a devolução e liverou o dinheiro pro sujeito ...pois bem eu recebi a placa que estava ruim que era dele e a minha que estava boa ele esta uzufluindo de boa... estou tentando de todas as formas reaver meu dinheiro mais o ML não da nenhum tipo de apoio nesses casos...chato.
ResponderExcluirEntão se eu tiver sempre uma troca de produto por mes nao teria que pagar os custos ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que o ML junto ao MP deveria após o comprador pedir o dinheiro de volta, aguardar a conferência do vendedor 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria e se contestando positivamente ou negativamente e no caso de não se impor o vendedor até este prazo considerar a qualificação do mesmo como positiva , acho também que tem que haver uma plataforma parq todas as vendas " o vendedor postar vídeo e imagem do produto junto a descrição " o produto não estornando da mesma espécie que o enviado o ML deveria pós averiguar liberar o dinheiro para a parte que foi lesada, se o produto entornar irregular liberar o dinheiro ao vendedor, se não ao comprador, e impedir ambos não havendo acordo de não se qualificarem. Para evitar qualificação injusta.
ResponderExcluirA bosta toda é que a lei de defesa do consumidor nesse caso favorece 100% o comprador e o ML não quer ter uma indisposição de ser processado por isso empurra tudo no vendedor, pra quem vende esporadicamente não aconselho usar esse site mas pra quem vende com frequência o jeito é acrescentar no valor das mercadorias esses prejuízos e repassar isso para o comprador, por exemplo se vc vende um produto por 10,00 passe a vendelo por 15,00 esses 5,00 a mais fica como depósito caso alguém queira devolver produto assim o prejuízo é diluído no final do mês. O importante é ter um produto de qualidade e sempre que o ML informar a venda antes de enviar o produto tentar entrar em contato com o comprador para tirar qualquer duvida.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite ,comprei um produto, no mesmo instante que chegou vi que não estava conforme o anúncio, informei o vendedor, não enviou o combinado, fiz uma reclamação ao ml ,devolveram meu dinheiro, pediu pra eu enviar o produto a um endereço que não procede...A mercadoria está voltando pra mim, não tenho contato com vendedor; anúncio está pausado e ja gastei com taxa de envio....o que devo fazer ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEfetuei uma compra no mercado livre, mas não recebi porque o endereço estava errado, mesmo ele estando certo no cadastro. A mercadoria foi devolvida para o vendedor e conversei com ele, e o mesmo disse que era só aguardar ele receber a mercadoria que eu receberia o dinheiro automaticamente e não haveria necessidade de cancelar a compra. É verdade isso? O que eu faço nessa situação?
ResponderExcluirEfetuei uma compra no mercado livre, mas não recebi porque o endereço estava errado, mesmo ele estando certo no cadastro. A mercadoria foi devolvida para o vendedor e conversei com ele, e o mesmo disse que era só aguardar ele receber a mercadoria que eu receberia o dinheiro automaticamente e não haveria necessidade de cancelar a compra. É verdade isso? O que eu faço nessa situação?
ResponderExcluirBoa tarde. Fiz uma compra no ML, recebi o produto é o mesmo está com defeito. Vendedor compreendeu e. Disse que devolverá o dinheiro. Abri a reclamação junto ao ML. E sobre o frete de volta/ etiqueta, como solicito ? Afim de eu não pagar o frete de volta. Pois se estivesse td certo iria ficar com a mercadoria.
ResponderExcluirO Mercado Livre devolve o dinheiro assim que o cliente posta o produto nos Correios, isso é um absurdo e aumentará o numero de golpes praticados na comunidade. Sou vendedor há mais de 12 anos e sofri o primeiro golpe este mês. O cliente comprou uma placa mãe de notebook de 1200,00 abriu reclamação e devolveu outra placa no lugar da minha vendida. Antes de o ML devolver eu postei na reclamação que o cliente já havia praticado este tipo de fraude e o mesmo ainda havia me enviado fotos do produto que estava sendo devolvido e não era o meu. O ML bloqueou o dinheiro e ira me dar um retorno em 29/06/17 , já recebi o produto e postei todas as provas que não se trata do produto vendido, pois as fotos do anuncio são reais e os números de série das peças são diferentes. Agora é aguardar o resultado. Mas fiquem espertos, você tem que se resguardar e guardar todas as provas no ato da venda (fotos reais, comprovante de venda, nota, etc, senão irá sair no prejuízo)
ResponderExcluirOlá, fiz uma venda pelo mercado livre, nunca tive problemas com os meus produtos, fiz a venda de 2 luminárias de mesa de madeira, antes de enviar o produto estava ok, funcionando, até tirei foto da luminária em funcionamento. A cliente me enviou uma mensagem ontem super contente, pois o produto havia chegado ok, e que havia amado. Hoje (09/07/17) ela me enviou uma mensagem falando que não estava funcionando, que testou em várias tomadas e nada... Ela abriu uma reclamação e estamos nos falando para resolver o problema. A minha dúvida é : ela está pedindo para eu gerar o código de logística reversa e estorno. Porém aparece uma mensagem do mercado livre, que devo aguardar até o dia 12/07/17. Como seria a minha primeira devolução, acredito que seja gerada uma nova etiqueta para a cliente reenviar o produto para mim. Devo esperar esta data mesmo? Ou a cliente consegue já gerar esta etiqueta sem a minha intervenção? Como devo proceder?
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirComprei um hd externo e não funciona, entrei em contato com o vendedor e ele me passou a garantia mas leva de 15 a 30 dias, não quero o produto posso devolver ou não?
Equipe mercado livre,
ResponderExcluirGostaria de saber como fica a questão da devolução do produto pelos correios.
Os encargos referentes ao envio ficarão sob minha responsabilidade?
Afinal na compra não optei por pagar frete, portanto, não tenho essa responsabilidade agora!
Muito obrigada!
Espero numa próxima compra não passar por esse transtorno novamente.
Atenciosamente,
Gislaine Klein
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá pessoal! Preciso tirar uma dúvida também.
ResponderExcluirComprei uma lava louças pelo Mercado livre e fui pessoalmente buscá-la na casa da vendedora, e quando a testei pela primeira vez em casa, constatei que a mesma veio com defeito. Entrei com reclamação no Mercado Livre, antes de vencer o prazo de 7 dias, e o Mercado Livre intermediou minha reclamação com a vendedora. Recebi uma mensagem do Mercado Livre, dizendo para eu estar devolvendo a lava louças para a vendedora via Correios e mandar o comprovante de envio para eles do Mercado livre, mas o Mercado Livre não me enviou nenhum código ou etiqueta de devolução. Minha dúvida é: Terei que arcar com o custo da devoluçao ou o Mercado livre irá verificar o valor do envio no comprovante de envio ao vendedor que farei e irá me reembolsar? Pois não teve cobrança de envio no ato da compra, pois assim como eu disse, busquei pessoalmente a lava louças na casa da vendedora. Agradeço quem puder me tirar essa dúvida.
Vc faz a postagem por conta própria e anexa a foto do comprovante de postagem na reclamacao que o mercado livre faz o extorno do valor pago
ExcluirVc faz a postagem por conta própria e anexa a foto do comprovante de postagem na reclamacao que o mercado livre faz o extorno do valor pago
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirHoje fiz minha primeira venda no mercado livre. Porem a venda foi de um smartphone importado no valor de 1100 reais, telefone este que ainda vou fzr o pedido. O comprador foi informado q seria assim, inclusive fizemos toda a negociaçao pelo whatsapp, em seguida ele fez o pagamento no mercado livre e ja me qualificou. O dinheiro sera liberado pra mim daqui 21 dias.
Minha duvida é a seguinte: e se eu fzr o pedido do smartphone e mandar no endereço dele antes que eu retire o valor no mercado pago e ele acionar o ML dizendo que nao recebeu o produto? Dai eu perco o dinheiro e ele ganha um telefone. Me ajudem.
Estou fazendo um abaixo assinado online para enviar ao Procon - solicitando atendimento SAC por telefone aos clientes Mercado livre (ou seja para nós vendedores!!!!).
ResponderExcluirSe conseguirmos mais de 20.000 assinaturas, vamos enviar ao ministério publico também e dessa forma gerar processo.
ML nao vai ter como escapar.. tem que colocar um SAC.
A gente paga exposiçao, anuncio premiun... e vai ver o anuncio fica la no fim da fila.
Link para o abaixo assinado: https://www.change.org/p/funda%C3%A7%C3%A3o-procon-que-o-mercado-livre-tenha-um-telefone-de-sac?recruiter=40527924&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition
Boa. Acabei de tomar mais um golpe de comprador safado. O ml nem se quer me deiou questionar e ja liberou a grana para o safado.
Excluirhttps://www.change.org/p/funda%C3%A7%C3%A3o-procon-que-o-mercado-livre-tenha-um-telefone-de-sac?recruiter=40527924&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition
ResponderExcluirfiz uma compra no mercado livre e eu ia retirar . só que surgiu um problema e pedi para ele me envia por correios via sedex . Depositei a grana do frete na conta do mercadopago dele . Será que se der algum problema nos correios , vou ter suporte do ML ? ou por ter feito sem o mercado envios posso ter problemas ?
ResponderExcluire de quais tipos por estar usando os correios "por fora" ?
Comprei um produto no mercado livre , veio errado , fizeram a devolução do dinheiro mais o vendedor não me disse que era pra devolver os copos ou em tão deixar o dinheiro lá.
ResponderExcluirDepois de 1 mês ele me pediu pra devolvê o dinheiro é agora?
Fiz uma venda ML e o cliente diz que o produto não era oque ele esperava e iniciou uma reclamação, eu solicitei a devolução do produto, o ML deu o prazo para a cliente até dia 15 para postar no correio, e se ela não postar até o dia 15 oque irá acontecer?
ResponderExcluirBoa noite para todos. E quando o frete é por conta do vendedor, teremos que pagar novamente ou esse valor quem paga é o comprador?
ResponderExcluirPode me da uma ajuda pfvr. .....Meu whast 095991391370
ResponderExcluirAlguém pode me tira uma duvida.....fiz uma compra no Mercado livre e veio errado agora quero fazer a devolução e não tô conseguindo pq não tá aparecendo as minhas compras alguém. Pode ajudar
ResponderExcluirFiz uma compra no Mercado livre, de uns possíveis arame colorido de aparelho. Antes de fazer a compra perguntei ao vendedor se o arame se encaixaria correto no brequetes ele informou que sim. Quando a compra chegou não deu, abrir a recalamcao oedindo ora fazer a devolução, mais o vendedor disse que só receberia de volta de eu pagasse o frete de volta. O frete da devolução realmente fica por minha conta? Sendo que fiz a reclamação no mesmo dia que recebi
ResponderExcluirrealmente estou mudando de plataforma. prefiro voltar pra pre historia do olx do que aguentar esse desaforo. como se o comprador do ml fosse grande coisa. cheio de comprador pilantra lá
ResponderExcluirtambém tenho uma duvida. quando o comprador le devolução agilizada e gratis será que ele logo pensa em comprar sem pensar já que nem vai pagar a devolução ? se ainda tem otários que vendem lá eu sinto muito por esses. a plataforma está encolhendo dia a dia. espero sinceramente um dia assistir no jornal que esse lixo de empresa faliu. plataforma cheia de pilantras graças à queda do sistema de reputação. basta um pilantra receber uma venda garantida por cartão de credito e ele fica no verde. logo depois disso começa a dar golpes com anuncios extremamente baratos enviando boleto para as vitimas. e o mercado livre não faz nada já que nem podemos mais denunciar anuncios fraudulentos.
ResponderExcluirBoa noite amigos.Vendemos um produto e o comprador devolveu por fora da plataforma...em vez de acionar a devolução ele próprio foi na agência e pagou a postagem. Pior que tá vindo da BA e estamos em SP....o cara pagou absurdos 75,00 de envio. Pelo Mercado Envios ele pagou 28,90 na compra. Acha que devemos reembolsa-lo se questionar muito ? Abraço
ResponderExcluir