quinta-feira, 5 de maio de 2016

Correios - Novo Prazo de Validade De PLP


[Atualizado 19/12/2016]

Acabou de chegar email da gerente da agência de Correio a qual temos contrato. O assunto é o novo prazo de validade das PLP's geradas fora do Correio. Atualização: Sabemos que esse prazo de 10 dias agora é de 7 dias. Confira a mensagem na íntegra:


---------------------------------------------------------------------------------
"Prezados clientes, bom dia!!!!
De acordo com novos procedimentos estabelecidos pela ADMINSTRAÇÃO CENTRAL DOS CORREIOS EM BRASILIA, as PLP´s geradas terão prazo de validade de 10 dias direto.

Isto significa, que a partir do 11º dia de emissão de determinada PLP, ela estará bloqueada no sistema.

Esta determinação tem vigência imediata, portanto, na hipótese de haver  alguma PLP gerada a mais de 10 dias para postagem, esta se encontra inutilizada.

Diante do exposto, pedimos a máxima atenção, ao prazo destacado acima, uma vez que não poderemos aceitar PLP´s vencidas.

OBS: Esta condição só se aplica quando utilizado os contratos das empresas de Comercio On-line, a exemplo de Mercado Envios, Elo 7, Enjoi P, Pag Seguro, Rakuten, e similares, ou quando utilizado o 
sistema SIGEP WEB, isto porque a PLP é gerada pelo remetente, que encaminha para nossa agência, quando julgar necessário.

Empresas que utilizam o sistema PRÉ-POSTAGEM, não estão enquadrados nesta condição, pois a PLP só é gerada no ato da postagem por nossa agência."
---------------------------------------------------------------------------------
Em tempo: Fiquei sabendo por outros vendedores do Mercado Livre que na plataforma o prazo conta a partir da impressão da plp/etiqueta.

88 comentários:

  1. Estou com esse problema! Fiquei sabendo ontem!! Como emitir uma nova PLP caso isso aconteça??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel! Pelo que sei o prazo começa a partir do momento que você imprime a etiqueta de envio. Se após a impressão você não conseguir postar em até 10 dias a etiqueta é invalidada e a vende tem que ser cancelada. Mas essa informação é passível de entrar em contato com o Mercado Livre para conversar, visto que eles concedem extensão de prazo mediante exceções.

      Excluir
    2. não é veerade, ao prazo contada da data da venda....sou vendedora e me ferrei..

      Excluir
    3. Acabei de entrar em contato com o Mercado Pago, por telefone e revalidei no mesmo instante a etiqueta. Basta seguir os passos abaixo:
      - Acessar sua conta Mercado Pago;
      - Clicar em seu nome (canto esquerdo superior);
      - Clicar em ajuda;
      - Clicar em Recebimentos;
      - Clicar em "Tenho problemas com um pagamento recebido";
      - Clique em "Conte-nos o que houve";
      - Escolha qual venda precisa revalidar a etiqueta;
      - Se não achar, clique em qualquer uma que irá aparecer as opções "Telefone, e-mail ou chat";
      - Escolha a que deseja e clique para continuar;
      - Assim poderá falar com um atendente;
      - A revalidação só pode ser efetuada até 30 dias após a venda;
      - Cada etiqueta tem validade de 7 dias após a venda.

      Oferecimento: alojadochadearacaju.com.br - seu site de ervas medicinais, nosódios e produtos naturais. Temos a linha Forever Living e cadastramos distribuidores / WhatsApp (79) 99850-4445.

      Excluir
    4. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa. ajudou muito. Deus te abençoe.

      Excluir
    5. Mandou bem demais xará, resolveu meu problema..

      Excluir
    6. Pois eu estou com o mesmo problema, por conta do recesso dos correios não consegui enviar a encomenda.agora a PLP está vencida e o Mercado livre e o Mercado pago travam as opções de ajuda/contato. Estou há horas tentando resolver. Nem mesmo esta q bc sugeriu de revalidar...nada dá certo

      Excluir
    7. Erick rede, muito obrigadissimo mesmo! Sua ajuda do passo a passo foi fundamental! Obrigadao!!!!

      Excluir
  2. e como eu consigo entrar em contato com o mercadolivre para conseguir essa extenção do prazo de validade da plp?

    ResponderExcluir
  3. Como gerar uma nova PLP (vencida) no Mercado Livre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De primeiro momento teria que entrar em contato com o Mercado Livre para tentar uma exceção no seu caso.

      Excluir
  4. Eu baixei a PlP etiqueta para imprimir, mas não está abrindo como faço, já baixei outra vez. Eles pedem para enviar com um prazo de no máximo no dia seguinte que a confirmar o pagamento.
    Tive este problema e não com a etiqueta, os correios aceitam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa mensagem que eles deixam de "Enviar antes de dia tal" é mais pra pressionar mesmo e não tem nada a ver com o prazo da plp. Se tiver no prazo de 10 dias após a impressão pode enviar normalmente.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. PELO AMOR DE DEUS IMPRIMI A ETIQUETA ONTEM POREM MEU CLIENTE COMPROU FAZ UM MES ATRAZ PQ EXPIROU A PLP ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo. aconselho entrar em contato com o Mercado Livre para informarem o que poderá fazer no seu caso.

      Excluir
    2. porque a plp vale a partir do momento da venda e não da impressão, quase me ferrei com o mercado livre , faço meus produtos sob encomenda e tive que passar uma na frente porque só tive 4 dias para enviar , vou madrugar hj e amanha para poder enviar dia 13 / 02 a venda foi feita dia 09/02

      Excluir
    3. E aí João. Mundo pequeno hein kkkkkkkk... vc por aki?! Tb tô com o mesmo problema.

      Excluir
  7. Da pior vcs nao sabem. Em virtude das Olimpidas, e com as severas restrições de acesso a alguns locais, o serviço de e-sedex para alguns lugares nao esta funcionando. Estou com dois pacotes aqui pro Rio e não tenho como postar. QUando vou ao Correios eles informam que tem restrição em tal região. Ai mandam entrar em contato com o ML. Mas quem consegue falar com eles? O atendimento por email é uma piada. Levam 2 dias pra resolver. Qntas vendas eu vou ter que perder por conta dessa falha operacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mesmo problema aqui... fui postar essa semana e ocorreu a mesma coisa.
      Entrei em contato com ML para gerar uma nova PLP mas até agora nada.

      Acho que vou perder a venda.

      Excluir
  8. Oi eu sou nova vendedora no mercado Livre, só q vendo importados e chegam de 25 a 45 dias úteis. O problema é que usei o mercado envios, no caso como meus produtos vão demorar o Mercado Livre vai cancelar o pedido do meu cliente?
    Como já comprei o produto e vai chegar na casa do meu cliente daqui uns 30 dias, vou perder meu dinheiro?
    Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vânia! trabalho com vendas no ML há mais de 11 anos creio eu que nesse seu negocio não vai ser bem sucedida por motivo dos prazos estipulados pelo ML se conseguir entregar o produto no máximo com cinco dias nunca vai ter problemas

      Excluir
    2. Mais uma coisa sem contar os aborrecimentos que vai gerar quando os compradores começarem a reclamar

      Excluir
  9. Bom dia !! Sou vendedor mais de um ano , porem meus produtos são feitos por encomenda , levo de de 15 a 20 dias para fazer e entregar , fui gerar as eiquetas dos que estão prontos para envio e estão vencidas o que eu faço agora , não sabia dessa ação do Ml pois sempre anunciei pedindo prazo por ser encomenda !!

    ResponderExcluir
  10. Quero concertar o erro de informação do colega dessa postagem, as etiquetas expiram 10 dias uteis quando o cliente efetua a compra no mercado livre! Não tem nada haver que conta no dia que foi imprimida um erro gravíssimo de informação , o mercado livre nao envia outra etiqueta se expirar!

    ResponderExcluir
  11. Tem alguns vendedores do mercado livre que as etiquetas expiraram em 3 dias úteis, nao tenho informação se concertaram esse bug deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu caso, vou ter que modificar todas as minhas formas de envio porque trabalho com croche por encomenda é 3 dias para enviar é palhaçada

      Excluir
  12. Olá eu tive atraso nos meus pedidos entrei em contato essa foi a resposta:
    Olá, Aldemiro. Bom dia, tudo bem? Espero que sim.

    Sou a Jéssica e já reprocessei para você a etiqueta do Mercado Envios da negociação Nº 1155891399 e ela já está disponível.


    Para imprimi-la, acesse Vendas > Vendas > Abertas e clique em ‘Etiqueta pronta para impressão’.

    ResponderExcluir
  13. bom dia! minha plp expirou, preciso de uma nova, como proceder ja que os atalhos e contato nao funcionam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso enviar hj! urgente!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Olá. Teria que ser somente por contato mesmo. Na página de contato quando não tem a opção de chat ou telefone, sempre tem a opção de enviar mensagem.

      Excluir
    3. Olá cristina! entre em contato do lado superior direito do site que eles atualiza a PLP já precisei atualizar 4 vezes e deu tudo certo

      Excluir
  14. Olá pessoal, meu problema começou 2 dias antes do feriado 7 de setembro, sou mercado líder, despacho meus produtos em menos de 48hs, as plps não dão erro nos correios, entro em contato, reprocesso e nada, fiquei perdido, alguém sabe de alguma coisa? Obrigado. Att, João

    ResponderExcluir
  15. Ops, quis dizer que dão erro ao passar pelo caixa,

    ResponderExcluir
  16. Algumas plps nao abre no sistema do correios! Pq algumas passam outras não?

    ResponderExcluir
  17. Acho muito estranho mesmo, porque eu vendi um produto no site "Enjoei" e os correios não puderam enviar o produto mesmo após um dia útil. Eu acredito que a PLP nunca foi aberta e por isso não consigo enviar. O SAC do Enjoei demora vários dias para responder. É simplesmente inacreditável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estou com problemas para enviar as vendas pelo enjoe, esta dando erro no numero do cartao que vem no recibo, qual o numero que vem nos recibos?

      Excluir
  18. Acho muito estranho mesmo, porque eu vendi um produto no site "Enjoei" e os correios não puderam enviar o produto mesmo após um dia útil. Eu acredito que a PLP nunca foi aberta e por isso não consigo enviar. O SAC do Enjoei demora vários dias para responder. É simplesmente inacreditável.

    ResponderExcluir
  19. Fiz uma compra no mercado livre só que a compra veio errada , o vendedor me mandou um código de postagem para mandar o produto de volta e ele me ressarcir o dinheiro, quanto tempo esse código fica valendo sem expirar ,pois não estou viajando e só vou poder postar o produto de volta quando chegar na minha cidade .

    ResponderExcluir
  20. Fiz uma compra no mercado livre só que a compra veio errada , o vendedor me mandou um código de postagem para mandar o produto de volta e ele me ressarcir o dinheiro, quanto tempo esse código fica valendo sem expirar ,pois não estou viajando e só vou poder postar o produto de volta quando chegar na minha cidade .

    ResponderExcluir
  21. Olá, tem alguém para me ajudar Por favor! Efetuamos uma venda na data de ontem, imprimimos a etiqueta e deu erro na postagem. Erro 33 PLP. Como faço para resolver e enviar ao meu cliente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver Unknown?

      Excluir
  22. O que significa o erro 33 ao despachar uma mercadoria pelo mercado livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver Franco?

      Excluir
  23. Estou com o mesmo problema 2 vendas, ERRO 33. Segundo o Agente dos Correios este é um problema de contrato entre o E-BAZAR e os Correios... Não sei como resolver. COMPLICADO até pra falar no Mercado Livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver Rafael?

      Excluir
  24. Boa tarde ,todas as plp expiradas podem ser reprocessadas,bastando para isto entrar em contato com o ml,quando constar no ato do envio erro 33 ou erro como fora de contrato revise o peso de seu despacho pois quando você envia e pesado o seu produto se ficar muito fora do peso possivelmente vai ser recusado. grato Eduardo

    ResponderExcluir
  25. O MercadoLivre esta gerando etiquetas de e-sedex porém essa categoria so vai até 15kg e na mercadoria estava pesando 21kg, tive que pagar do meu bolso um frete de R$ 91,00 por fora para o cliente não ficar sem o produto. Como faço para entrar em contato com vocês, sem ser por meio de reclamação?

    ResponderExcluir
  26. Fui postar e o rapaz do Correios informou que a plp ainda não estava aberta, mesmo tendo dois dias de impressa e na validade, prq isso acontece?

    ResponderExcluir
  27. ESTOU COM UMA PLP VENCIDA E NAO CONSIGO CONTATO COM O ML..ALGUEM RSOLVEU?

    ResponderExcluir
  28. Aconteceu comigo agora mesmo fui entregar uma mercadoria e o rapaz dos correios disse que a plp nao está aberta,nao consegui contato com o ML ,somente por email e deram o prazo de resposta de dois dias

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde. Fiz uma venda hj (quarta, 23/11) pelo mercado livre através do mercado envios e diz que a etiqueta e o produto têm que ser entregue aos Correios até antes do dia 25/11 (sexta). Ocorre que estou viajando pra outra cidade e só poderei ir aos Correios na segunda, dia 28/11. Há algum problema? Vi informações aqui que a etiqueta tem validade de até 10 dias e esse prazo estipulado pelo ML eh só uma pressão. Procede?

    ResponderExcluir
  31. Na etiqueta do mercado envio tem como endereço do remetente (meu) cidade diversa da que estou. Há algum problema em enviar a encomenda da cidade que estou atualmente?

    ResponderExcluir
  32. Minha madrinha tem uma facção e quero vender algumas camisas no ML, mas esse prazo de postagem de 2 dias que estão dando impossibilita isso, já que o prazo pra confecção, logo após o pedido, é 4 dias. Se eu deixar passar o prazo que deram, não vão cancelar a compra? Eu deixei de vender por causa disso e, se não acontecer, meu problema está resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo produtos sob encomenda no ML sem problema. Meu prazo de produção é de 7 dias úteis após aprovação do projeto pelo cliente. POde vender tranquilo. É só deixar pra imprimir a etiqueta no dia do envio. Vc só não pode deixar passar de 30 dias totais. Já aconteceu comigo e o ML cancelou a etiqueta do mercado envios. Tive de entrar em contato pra eles revalidarem. Mesmo assim no final deu tudo certo

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Acessem a página de contato e iniciem um chat, resolvem em poucos minutos, acabei de fazer. Parece até mentira eles resolverem algo em minutos, me surpreendi.

    ResponderExcluir
  35. hj fui enviar uma mercadoria, o atendente escaneou e na tela apareceu para entrar em contato com o contratante, o q isso significa?

    ResponderExcluir
  36. Nessa etiqueta reversa (de devolução l) há alguma informação dizendo que trata-se de devolução. To com medo de Qd chegar no meu Estado (Ceará) cobrarem indevidamente ICMS

    ResponderExcluir
  37. Eu tambem tinha essa informação de que só valeria a partir da impressao da etiqueta. Acho q fui imprimir depois de 10 dias e... ferro. Nao valia mais.

    ResponderExcluir
  38. Eu tambem tinha essa informação de que só valeria a partir da impressao da etiqueta. Acho q fui imprimir depois de 10 dias e... ferro. Nao valia mais.

    ResponderExcluir
  39. Vendi um produto pelo mercado envios e está dizendo que tenho até 03/02 para enviar, a compra foi feita hoje (01/02), é isso mesmo? Não sei se consigo postar até sexta feira.

    ResponderExcluir
  40. Vendo pelo mercado livre a meu cliente retirou o produto no correio mais a inda no site tá como retira na agência quanto tempo para atualizar como entregue para mim receber o dinheiro

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde alguém me ajuda !!! Minha etiqueta venceu e além de imprimir uma nova (não sei como) vamos ter que mudar o frete para SEDEX 10 , como fazer ? POOr favor não posso perder essa encomenda ... Att Daiana

    ResponderExcluir
  42. Ola, eu vou tentar enviar po PAC normal ou SEDEX, e ver no que dá, porque é uma falta de consideração por parte do mercado livre, sempre fui apenas comprador, estou aprendendo a utilizar a ferramenta como vendedor de um mês para cá, e achei bem injusto isso, vou enviar normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vou acabar pagando e postando do meu bolso. O cliente pagou o mercado envios e a etiqueta venceu. Não existe como falar com o ML.

      Excluir
    2. Eu tbm vou acabar pagando e postando do meu bolso. O cliente pagou o mercado envios e a etiqueta venceu. Não existe como falar com o ML.

      Excluir
  43. Consegui resolver em segundos!!! Após ler todos os comentários e ficar desesperado, fui na área de contato e fiz todo o processo, até chegar a parte que eles ligam pra mim e resolveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc conseguiu que eles ligassem pra vc? nao consigo chegar nessa fase

      Excluir
    2. Não achei essa opção. Já revirei o site. Minha etiqueta venceu. Não sei como proceder.

      Excluir
    3. Não achei essa opção. Já revirei o site. Minha etiqueta venceu. Não sei como proceder.

      Excluir
  44. Minha etiqueta venceu. Não consigo falar com o ML. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  45. link direto para chat email e por telefone

    https://www.mercadopago.com.br/ajuda/payments/contactForm?form_id=39&payment=2384695460&faq_id=381

    ResponderExcluir
  46. O que devo fazer quando o mercado livre não disponibiliza a etiqueta?

    ResponderExcluir
  47. PessoALL,
    Estava com o problema da etiqueta vencida e resolvi em menos de 3 minutos, entrei no chat com o ML e foi gerada uma nova etiqueta.

    Para ajudá-los o prazo agora é de 7 dias a partir da data de venda da mercadoria, não existe forma de modificar isso, mas em alguns casos pode ser gerada uma nova etiqueta, esse foi o meu caso, 13 dias da venda até a impressão da etiqueta. Abraços

    ResponderExcluir
  48. Acabei de entrar em contato com o Mercado Pago, por telefone e revalidei no mesmo instante a etiqueta. Basta seguir os passos abaixo:
    - Acessar sua conta Mercado Pago;
    - Clicar em seu nome (canto esquerdo superior);
    - Clicar em ajuda; Clicar em Recebimentos;
    - Clicar em "Tenho problemas com um pagamento recebido";
    - Clique em "Conte-nos o que houve";
    - Escolha qual venda precisa revalidar a etiqueta;
    - Se não achar, clique em qualquer uma que irá aparecer as opções "Telefone, e-mail ou chat";
    - Escolha a que deseja e clique para continuar;
    - Assim poderá falar com um atendente;
    - A revalidação só pode ser efetuada até 30 dias após a venda;
    - Cada etiqueta tem validade de 7 dias após a venda.

    Oferecimento: alojadochadearacaju.com.br - seu site de ervas medicinais e produtos naturais.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, fiz uma compra no dia 26/08/17 o vendedor me informou que a etiqueta demora até 13 dias p ser liberada pelo mercado pago, isso confere ? Estou preocupada pois foi um valor alto ... E já descontou na fatura do meu cartão de crédito.. me ajudem ...

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, fiz uma compra no dia 26/08/17 o vendedor me informou que a etiqueta demora até 13 dias p ser liberada pelo mercado pago, isso confere ? Estou preocupada pois foi um valor alto ... E já descontou na fatura do meu cartão de crédito.. me ajudem ...

    ResponderExcluir
  51. Para devolver o produto para o vendedor, por motivo de troca, precisa de etiqueta? Não recebi no e-mail, sesim, como faço para pedir?

    ResponderExcluir
  52. estava tentando a dias gerar nova etiqueta . sempre dava erro . tente em alguns minutos . fiz nova tentativa com outro navegador . o internet explorer . deu certo na primeira .

    ResponderExcluir